Hamilton crer em “força superior” na luta pelo título da F1
   3 de outubro de 2016   │     0:01  │  0

Após abandonar GP da Malásia, a 15 voltas do fim, quando era líder, inglês revela espiritualidade até então desconhecida ao analisar mais um problema mecânico

Motor de Lewis Hamilton quebra no GP da Malásia (Foto: AP)

Lewis Hamilton liderava o GP da Malásia quando o motor da sua Mercedes quebrou a 15 voltas do fim(Foto: AP)

A revolta demonstrada nas entrevistas às emissoras de TV, depois de abandonar o GP da Malásia, a 15 voltas do fim, quando era líder, deu vez a um Lewis Hamilton completamente resignado apenas duas horas mais tarde, na conversa com os jornalistas de imprensa escrita. Sereno, em voz sempre pausada e baixa, respondeu de forma surpreendente à questão sobre o que achava de, mais uma vez, enfrentar um problema mecânico. Ao mesmo tempo que mantinha um sorriso amável e apontando para cima, afirmou: “Força superior”.

Hamilton falou mais, sempre no mesmo tom, transmitindo em vez da raiva emanada após ver a unidade motriz entrar em chamas, uma imensa paz: “Sinto exatamente agora que o homem da força superior está interferindo um pouco, mas tenho uma sensação também de que já fui tão abençoado… primeiro na oportunidade de estar aqui, com tanta gente ao meu redor, na oportunidade de vir parar nesta equipe, de conquistar dois títulos, com tantas e tantas vitórias, recordes sendo quebrados regularmente. Só posso ser grato”.

Enquanto o piloto da Mercedes descrevia suas sensações, revelando uma espiritualidade até então desconhecida, ao menos nesse nível, a sala do time alemão ficou em absoluto silêncio. O Hamilton que se apresentava era novo, mesmo diante de estar, agora, 23 pontos atrás do companheiro de escuderia, Nico Rosberg, terceiro colocado neste domingo no Circuito de Sepang: 288 a 265. Restam cinco provas para o encerramento da temporada. A próxima é já domingo, no Japão.