Com mais dois pontos CRB fecha a conta; CSA perde feio em Volta Redonda; ASA vence em casa
   2 de outubro de 2016   │     0:05  │  2

crbbraga

CRB foi valente e conquistou mais três pontos nesta Série B (Foto: Estadão)

O CRB continua fazendo uma grande campanha nesta Série B de Brasileiro. Pela 28ª rodada, o Galo voltou a campo para encarar o Bragantino, em Bragança Paulista, e acabou surpreendendo os donos de casa. Após tomar sufoco nos primeiros 30 minutos e sair em desvantagem, o time do técnico Mazola Júnior – que não vencia há cinco partidas – chegou à virada ainda no tempo inicial, fazendo 2×1 e garantindo três pontos considerados cruciais na briga pelo retorno ao G4 da competição.

Isso porque, com o resultado, o representante alagoano foi a 43 pontos e se aproximou da zona de classificação à Série A, assumindo a sétima posição. A única diferença para o 6º colocado Bahia é o saldo de gols (15×4). Além do mais, a distância para o Brasil de Londrina-PR, primeira equipe a figurar no G4, agora, é de dois pontos. E mais: agora o Regatas necessita de apenas 2 pontos para preservar sua preciosa vaga na Série B.

O Massa Bruta, por sua vez, estacionou nos 27 pontos e passou a abrir a zona de rebaixamento para a Série C.

Agora, o CRB – que não terá nenhuma baixa por suspensão, com a exceção do treinador, expulso no tempo final – já começa a voltar as suas atenções para mais um difícil compromisso. Na noite desta terça-feira, o Galo vai encarar o vice-líder Atlético-GO, no Rei Pelé, em Maceió. Até lá, Mazola espera ver o goleiro Júlio César recuperado, apesar de Juliano ter sido o nome do jogo no interior de São Paulo.

Já o Bragantino vai tentar a reabilitação em novo duelo no Nabi Abi Chedid, desta vez contra o Náutico-PE, em mais uma terça-feira de rodada “cheia”, com todos os 20 clubes participantes entrando em campo.

Veja os gols de Bragantino 1 x 2 CRB:

ASA DERROTA O GUARANI DE VIRADA E FICA MAIS PRÓXIMO DO ACESSO PARA A SÉRIE B

Com dois belos chutes de fora da área Diogo foi o nome da partida na vitória do ASA sobre o Guarani (Foto: Aílton Cruz / Gazeta de Alagoas)

Com dois belos chutes de fora da área Diogo foi o nome da partida na vitória do ASA sobre o Guarani (Foto: Aílton Cruz / Gazeta de Alagoas)

O ASA deu um passo importantíssimo para, daqui uma semana, conquistar o acesso à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Diante de um bom público no Fumeirão, o Fantasma passou por cima da melhor campanha e do favoritismo que cercavam o Guarani e, de virada, venceu por 3 a 1, em Arapiraca, na noite deste sábado. O placar deixa a equipe alagoana em posição de vantagem para o confronto do sábado que vem, às 19h, no Brinco de Ouro. Por outro lado, o Bugre vai precisar de uma grande reação diante da torcida para não desperdiçar a melhor chance de sair da Série C.

Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 19h, em Campinas. Ao ASA, o acesso virá até mesmo em caso de derrota (por um gol de diferença ou até por dois, desde que o time alagoano marque duas vezes). O Guarani, por outro lado, precisa vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença. Qualquer outro placar não adianta. Se o Bugre fizer 3 a 1, a decisão vai para os pênaltis.

Veja os melhores momentos da vitória do ASA:

CSA DECEPCIONA NA FINAL DA SÉRIE D

CSA não foi o mesmo na finalíssima da Série D

CSA não foi o mesmo na finalíssima da Série D

Ainda não foi desta vez que o futebol de Alagoas conquistou um título brasileiro. O CSA foi derrotado pelo Volta Redonda por 4 a 0, na noite de ontem e mais uma vez ficou como vice-campeão nacional. O Azulão não conseguiu apresentar a mesma consistência defensiva e através de falhas individuais, em noite infeliz do goleiro Pantera que falhou em dois dos quatro gols do time carioca.

Com o resultado, o Volta Redonda ficou com título da Série D de forma invicta. Os gols do jogo foram marcados por Dija Baiano que abriu o placar, Marcos Júnior com um gol em cada tempo e David. Mesmo com a derrota, o CSA está garantido na Série C na próxima temporada com Moto Clube, São Bento e o próprio Volta Redonda.

Textos: Wyderlan Araújo (Interino)

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Romulo

    Graças ao trabalho competente dos dirigentes, comissão técnica e jogadores, não precisamos mais olhar a parte de baixo da tabela e sim mirar a parte de cima rumo a série A! Temos estrutura e futebol pra isso! Alagoas merece!

Comments are closed.