Peter Siemsen age rapidamente e descarta apoio a Celso Barros no Flu
   30 de setembro de 2016   │     0:04  │  0

Atual presidente anuncia candidato da situação (FOTO: NELSON PEREZ/ FFC)Atual presidente anuncia candidato da situação (FOTO: NELSON PEREZ/ FFC)

A política do Fluminense segue pegando fogo em um ano eleitoral no clube. Após o empresário Celso Barros anunciar sua candidatura, poucas horas depois de ter almoçado com o presidente Peter Siemsen, surgiram rumores de que os dois poderiam ser aliados no pleito.

Porém, não foi por esse caminho que o atual mandatário tricolor seguiu. Rapidamente uma resposta foi dada, quando Pedro Abad oficializou sua candidatura em evento na sede das Laranjeiras. Ele será o candidato de situação.

Além de Celso Barros, Pedro Trengrouse (Verdade Tricolor), Carlos Eduardo Cardoso (Flu 2050) e o advogado Mário Bittencourt confirmaram candidatura. Existia a ideia de uma polarização entre Celso e Mário. O primeiro, como ex-presidente da Unimed, que por anos foi patrocinadora do clube, é adorado por muitos sócios, enquanto que Mário foi determinante como advogado em 2013, no processo que garantiu a permanência do Tricolor na Primeira Divisão mesmo com a queda em campo no Campeonato Brasileiro.

Agora, porém, com a entrada de Abad apoiado por Siemsen, é possível que três frentes sejam fortes no pleito, inicialmente previsto para o fim de novembro. O surgimento de novas candidaturas neste momento é uma hipótese pouco provável e há quem aposte na desistência de alguns candidatos.

Blog com Gazeta Esportiva