A ‘ficha ainda não caiu’ para o garoto Luidy, joia da base do CRB
   30 de setembro de 2016   │     10:40  │  0

Luidy contempla um dos campos do CT Marcos Barbosa, de onde sairá para o Corinthians (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)

Luidy contempla um dos campos do CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo, de onde sairá para o Corinthians Paulista (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)

Contratado pelo Corinthians, o atacante Luidy não gosta muito de dar entrevista. É tímido fora de campo, reservado. Ele conversou com a reportagem do GloboEsporte/AL na noite de ontem, por telefone, e, a princípio, disse que não ficou sabendo do acerto com o clube paulista. Depois, admitiu que acompanhou o noticiário nacional. O nome do garoto, de apenas 20 anos, ganhou destaque na imprensa e despertou a curiosidade dos torcedores alvinegros. Ele é o primeiro reforço do Timão para 2017.

– Não sei nada (sobre a negociação). Primeiramente, agradeço a Deus pelo que está acontecendo na minha vida. Esse ano foi o mais importante da vida, as coisas estão dando certo. Não deu tempo de parar para pensar. Mas estou focado apenas no CRB. Inclusive, voltei a treinar normalmente (não jogou contra o Bahia por ter levado uma forte pancada na perna esquerda) e estou à disposição para a partida de sábado (em São Paulo, contra o Bragantino) – comentou o atacante.

Luidy disse que não torce por nenhum clube de fora de Alagoas, mas sempre pensou em jogar na Série A do Brasileiro. Ele estreou no profissional do CRB este ano, virou titular no estadual e, com seis gols, é o artilheiro do time na Série B.

– Eu sempre sonhei em crescer na carreira (defender um clube de projeção nacional). Só não esperava que tudo acontecesse tão rápido. Fiz 20 anos em julho. Mas estou tranquilo.

Luidy é evangélico, discreto, não faz marketing e não deu trabalho ao técnico Mazola Júnior fora de campo. Nunca reclamou quando foi substituído, e esperou pela oportunidade tranquilo, sempre treinando. No time profissional, marcou oito gols com a camisa do CRB.

Ele começou a jogar em União dos Palmares, cidade onde nasceu, e se transferiu para o Galo há dois anos. De acordo com o presidente do time alagoano, Marcos Barbosa, o jogador só vai começar a treinar no Corinthians depois da Série B.

Blog com Denison Roma/GloboEsporte/AL