CSA antecipa viagem para Volta Redonda; Viagem do CRB será na sexta
   27 de setembro de 2016   │     0:05  │  4

O CDXA enfrentou na noite de ontem o seu melhor adversário nesta Série D de 2016. Mas, a competição ainda não terminou (Foto: AILTON CRUZ) Foto: Ailton Cruz

O CSA enfrentou na noite de ontem o seu melhor adversário nesta Série D de 2016. Mas, a competição ainda não terminou (Foto: AILTON CRUZ)

Não é possível falar muito sobre o desempenho do CSA no jogo da noite de ontem, partida de ida das finais do Campeonato Brasileiro da Série D.

O time alagoano foi melhor no 1º tempo quando teve uma bola batendo na trave, além de outras oportunidades desperdiçadas.

Foi surpreendido no 2º tempo com novo esquema adotado pelo Volta Redonda, resultando no equilíbrio desta fase. Os dois clubes perderam boas chances de marcar.

O placar final pode ser considerado justo. Porque? Em nenhum momento o time do Rio de Janeiro foi covarde. Segurou o CSA quando teve seu adversário jogando melhor. Soube jogar no contra-ataque, mostrando porque está invicto.

Apesar disso, não pode ser considerado como provável campeão da 4ª Divisão brasileira. Terá que confirmar seu bom desempenho na competição, exatamente no jogo mais importante, sábado próximo. Se vacilar na partida de volta, de nada adiantou fazer a melhor campanha.

No CSA, o melhor jogador foi Marcos Antonio. Perfeito no desarme, na armação e até na finalização.

Pantera deu mostras da falta de ritmo de jogo. Mesmo assim fez defesas importantes.

É esperar o jogo de volta. Será a 4ª chance do CSA conquistar um título brasileiro. Ainda há tempo.

A viagem do CSA para Volta Redonda está confirmada quinta-feira próxima.

CRB VAI BUSCAR PONTOS EM BRAGANÇA PAULISTA

Resultado de imagem para Adalberto, do CRB
O zagueiro Adalberto vai reaparecer na zaga do CRB em Bragança Paulista (Foto: Divulgação)

 

Técnico do CRB, Mazola Júnior tem a semana para manter a moral do CRB em alta. O empate com o Bahia por 2 a 2, no último sábado, pode não ter sido o melhor resultado para ambos os clubes, mas a reação e garra demonstrada no segundo tempo, e com um jogador a menos, dá esperança ao torcedor.

No entanto, é preciso vencer o Bragantino no próximo compromisso. Há cinco rodadas sem vitórias, o Galo ocupa a oitava posição, com 40 pontos.

O lateral-direito Marcos Martins e o atacante Neto Baiano cumpriram suspensão e são opções. Suspenso, o zagueiro Flávio Boaventura é desfalque certo. Ele foi expulso aos 42 minutos do primeiro tempo por deixar o pé no rosto do atacante Hernane Brocador, no empate com o Bahia. Adalberto deverá ser o seu substituto.

Próximo adversário do CRB, o Bragantino vive situação complicada na Segundona. Vindo de duas derrotas seguidas, a equipe paulista ocupa a 17ª posição na tabela, com 27 pontos. O histórico como mandante também não é favorável. Em 13 jogos, foram cinco vitórias, três empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 46,1%.

O CRB vai deixar Alagoas na sexta-feira e ficará em Atibaia, antes de seguir para Bragança Paulista.

Texto: Arivaldo Maia e GloboEsporte/AL

 

 

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. ivaldobotelho

    Ser campeão brasileiro, seja de qualquer serie é um feito grande, e desejo ser campeão da serie D.

    Voltar para serie D não está nem estará nos planos do MAIOR DE ALAGOAS/CSA. Alias, o presidente RAFAEL TENÓRIO já disse que vai lutar para em 2017 o MAIS QUERIDO DE ALAGOAS/CSA, com a força da “NAÇÃO FANTÁSTICA AZULINA”, se classifique para a serie B.

  2. Nilton

    Em Volta Redonda, Rio de Janeiro, as dificuldades serão maiores e vejo o CSA com poucas chances de conquistar o título da Série D. Será mais um vice-campeonato no seu histórico, título que o CSA não merece ter em seu currículo, pela grandeza que representa no cenário futebolístico nacional. Sua torcida merece sim, no mínimo, o título de Campeão da Série B, nunca de uma Série D, a quarta divisão do futebol brasileiro.

    1. Jota

      Realmente esse título de vice-campeão ou mesmo de campeão da 4ª divisão é um título que nenhum clube desejaria ter, mas pra quem até o ano passado estava sem calendário, só jogava 3 meses e hibernava 9 meses durante o ano e sem perspectiva alguma de melhorar, a torcida tem que se ajoelhar e dar Graças a Deus por ter conseguido o acesso à Série C. Agora tem que rezar mais ainda pra não decepcionar e não voltar pra Série D.

  3. ivaldobotelho

    Bom dia, Arivaldo!

    O jogo foi muito bom, o MAIOR DE ALAGOAS/CSA jogou bem, mas encontrou um bom time pela frente, faltou o gol! Vamos acreditar que lá em Volta Redonda a bole entre e a gente seja CAMPEÃO BRASILEIRO, caso esse titulo não venha, o importante foi conquistado. Um forte abraço!!

Comments are closed.