Hoje o Flamengo entrará em campo com time misto nas oitavas da Sul-Americana
   21 de setembro de 2016   │     0:04  │  0

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Mesmo sem ter divulgado a lista de relacionados, o técnico Zé Ricardo garantiu que utilizará um time misto contra o Palestino (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

 

Apesar de garantir que não irá priorizar nenhuma competição, o Flamengo vai utilizar um time misto no duelo contra o Palestino, hoje, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Santa Laura, em Santiago, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O treinador confirmou a estratégia de preservar parte do elenco, porém, descartou a possibilidade de mandar a campo uma formação somente com reservas, como fez na etapa anterior contra o Figueirense, quando o Rubro-Negro perdeu por 4 a 2 em Santa Catarina. No duelo de volta, muito pressionado, o time carioca ganhou por 3 a 1 e avançou somente por conta do gol qualificado.

“Naquela ocasião contra o Figueirense era diferente, pois logo depois nós tínhamos uma partida complicada contra a Chapecoense, que ia exigir demais da gente em termos de desgaste. Hoje teremos vinte jogadores, dos quais três serão goleiros para não corrermos nenhum risco e o restante de atletas de linha”, disse Zé Ricardo.

O volante Márcio Araújo, que cumpriu suspensão na vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, no domingo, deve ser um dos titulares em campo. Outro que deve jogar é o atacante peruano Paolo Guerrero, recuperado de uma virose. Os atacantes Gabriel, que levou uma pancada no pé direito, e Leandro Damião, com dores na virilha direita, serão preservados. Já o goleiro Paulo Victor será titular para pegar ritmo de jogo, pois Alex Muralha vai ser desfalque em outubro, por ter sido convocado para a Seleção Brasileira que vai enfrentar a Bolívia e a Venezuela pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

A delegação do Flamengo viajou na manhã de ontem para a capital chilena e, já na parte da noite realizou um treino de reconhecimento de gramado no Estádio Santa Laura, palco do choque com o Palestino.