Brasil faz 11 a 1 no Mundial de Futsal: Falcão fica mais perto de bater recorde
   17 de setembro de 2016   │     0:04  │  0

Resultado de imagem para Falcão no Mundial de Futsal da Colômbia

Falcão está contando uma nova história no Mundial de Futsal da Colômbia (Foto: brasil.elpais.com)

Em sua segunda partida no Mundial de Futsal, que está sendo realizado na Colômbia, o Brasil não encontrou tanta dificuldade quanto na estreia – 3 a 1 sobre a Ucrânia – e goleou a Austrália por 11 a 1, na última quarta-feira, no ginásio Bicentenário, na cidade de Bucaramanga, pela segunda rodada do Grupo D. A seleção brasileira só teve trabalho no começo do jogo, quando permitiu o empate australiano, mas depois deslanchou e conseguiu a goleada.

Com seis pontos o Brasil lidera a chave, e hoje fecha a fase de grupos contra a seleção de Moçambique – um simples empate já será suficiente para obter a classificação às oitavas de final -, em uma partida em que o ala Falcão tem tudo para entrar na história do Mundial de Futsal.

O craque da seleção brasileira marcou três gols – um deles um golaço – no segundo tempo. Assim, chegou a 42 em Mundiais, se aproximando do recorde do compatriota Manoel Tobias, maior artilheiro da história, com 43. O camisa 12 da seleção já se tornou, na Colômbia, o primeiro jogador a disputar cinco vezes a competição. Ele também esteve com o time em 2000, 2004, 2008 e 2012.

“Primeiramente, queria me divertir (neste Mundial), mas com responsabilidade. Fico feliz por conseguir correr, jogar, chamar o jogo. Agora, é descansar”, avaliou Falcão, em entrevista ao SporTV logo após a goleada sobre a Austrália.

A notícia ruim da partida ficou por conta de Jé, autor de um dos gols do Brasil. O brasileiro saiu de maca com dores no quadril e vira dúvida para o duelo de hoje e até do restante do Mundial do Mundial.

No regulamento, os 24 países são divididos em seis grupos de quatro seleções. Os dois melhores de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados, avançam às oitavas de final.

Blog com A TARDE