Mané Garrincha terá forte esquema de segurança para Flu x Palmeiras
   28 de agosto de 2016   │     0:02  │  0

A confusão foi grande no jogo Flamengo e Palmeiras, no Mané Garrincha( Foto: Andressa Anholete)

A confusão foi grande no jogo Flamengo e Palmeiras, no Mané Garrincha ( Foto: Andressa Anholete)

Um forte esquema de segurança será utilizado na tarde de hoje no Mané Garrincha, em Brasília, para o jogo entre Fluminense e Palmeiras, que duelam pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h. Será a primeira vez que o clube paulista volta ao estádio, que foi palco de conflitos entre Polícia Militar e torcidas organizadas na partida contra o Flamengo, no último dia 5 de junho.

Durante a semana, as entidades responsáveis, como a Secretária de Segurança, o Ministério Público e o Comando de Policiamento Metropolitano de Brasília, participaram de uma reunião que teve a presença de membros das torcidas organizadas: dois da Young Flu, do Fluminense, um da Mancha Verde e um da Acadêmicos da Savóia, as duas últimas torcidas do Palmeiras. Foram definidos os pontos de concentração dos torcedores, as rotas de deslocamento – que terão escoltas da Polícia Militar -e os portões de acesso de cada torcida.

De acordo com a administração do Mané Garrincha – que foi interditado pelo STJD após o Flamengo x Palmeiras -, as reuniões pré-jogos são uma das mudanças realizadas após os confrontos. Dentro do estádio, o policiamento passou a ser mais presentes nos corredores, local em que as organizadas se enfrentaram no intervalo da partida válida pela sexta rodada do Brasileiro.

– A forma de emprego do policiamento foi visivelmente alterada. Agora os policiais estão ocupando o local de proximidade de torcidas. Estão fazendo um acompanhamento visual, inclusive dos corredores, que foi onde teve a o colapso no jogo (entre Palmeiras e Flamengo). Acrescentamos mais alguns pontos de policiamento nos corredores, entre os bares e banheiros no intervalo também. Além do fechamento de visão de 2 metros de altura que não permite o contato entre as torcidas  – explicou Luciano Ramos, coordenador de Administração do Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha.

Serão cerca de 400 homens da Polícia Militar de Brasília envolvidos no jogo de hoje, tanto dentro quanto fora do Estádio Mané Garrincha. A Polícia Civil também se fará presente com a Delegacia da área, mas não informou o contingente que participará da segurança.

Neste Campeonato Brasileiro, seis jogos já foram disputados no Estádio Mané Garrincha: Botafogo 0x1 Cruzeiro, Flamengo 1×2 Palmeiras, Flamengo 2×2 São Paulo, Flamengo 2×0 Atlético-MG, Flamengo 2×1 Grêmio e Fluminense 1×0 Corinthians. A média de público é de 31.209 pagantes por partida.

Blog com LANCEPRESS!