Herói nos pênaltis, Weverton exalta conquista e segunda chance de Neymar
   22 de agosto de 2016   │     0:02  │  0

Weverton mostrou muita emoção após a conquista (Foto: Martin BERNETTI/AFP)
Weverton mostrou muita emoção após a conquista (Foto: Martin BERNETTI/AFP)

 

O Brasil conquistou o ouro olímpico inédito na disputa de pênaltis contra a Alemanha, após 1 a 1 no tempo regulamentar. Herói nas cobranças depois de defender o último pênalti alemão, o goleiro Weverton foi um dos principais nomes da campanha brasileira. O jogador agradeceu à Deus e exaltou a segunda chance de Neymar.

“Deus me abençoou. Pátria amada, o ouro é nosso mas a glória é de Deus. O Neymar falou que Deus tinha dado uma segunda chance pra ele, que tinha sido prata em Londres. Deus ama ele, assim como ama todos”, disse em entrevista ao SporTV.

Aposta do técnico Rogério Micale, que convocou o goleiro após a lesão do titular Fernando Prass, Weverton chegou à Seleção Brasileira com a missão de substituir o experiente arqueiro. Questionado por muitos, o goleiro comandou a defesa que sofreu apenas um gol, para a Alemanha, justamente na final da competição.

Com a defesa de Weverton e o pênalti convertido por Neymar na última cobrança, o Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro no futebol masculino na história dos Jogos Olímpicos. Arqueiro do Atlético-PR, esta foi a primeira convocação de Weverton para o Brasil, que agora pode ter chances na Seleção principal do técnico Tite.

Blog com Gazeta Esportiva