Flamengo repete hoje escalação da última rodada para encarar o Sport
   13 de agosto de 2016   │     0:04  │  0

O técnico Zé Ricardo deverá repetir a escalação que entrou em campo contra o Atlético-PR, na última rodada (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)O técnico Zé Ricardo deverá repetir a escalação que entrou em campo contra o Atlético-PR, na última rodada (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Quando o técnico Zé Ricardo comandou o último treino coletivo no Ninho do Urubu, encaminhou a escalação para o confronto da tarde de hoje diante do Sport, na Arena Pernambuco, em Recife (PE), às 16 horas, pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo que se viu da atividade, o treinador planeja repetir a formação que saiu de campo com a vitória por 1 a 0 contra o Atlético-PR.

Logo que a atividade foi liberada para a imprensa, foi possível ver o time com Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão, Federico Mancuello e Everton; Fernandinho e Paolo Guerrero. A permanência do time por conta do entrosamento é algo que o treinador vem destacando em várias entrevistas.

“O Flamengo conta com um elenco de qualidade, mas estamos conseguindo ter a base de um time que vem rendendo aquilo que esperamos. Logicamente, porém, que vamos utilizar toda a nossa força. Hoje temos um plantel com mais de um jogador por posição, o que nos dá muita tranquilidade em uma competição longa e desgastante, como é o Campeonato Brasileiro pelo sistema de pontos corridos. Além disso, vamos disputar a Copa Sul-Americana com pretensões de conquistarmos o título e, lá, cada partida também é uma decisão, pois um descuido pode nos custar uma eliminação”, disse o treinador.

O vice-presidente de futebol Flávio Godinho esteve na atividade para prestigiar os jogadores e conversou por alguns minutos com Zé Ricardo. Tem sido um pedido constante do presidente Eduardo Bandeira de Mello que a diretoria dê apoio ao grupo ao longo de todo esse Brasileirão, já que a conquista do título ou, no mínimo, de uma vaga na Copa Libertadores, é prioridade.

Blog com Gazeta Esportiva