Torcida azulina prepara verdadeira invasão no Rei Pelé; Olívio terá toda assistência possível por parte do CRB
   13 de agosto de 2016   │     0:05  │  0

O técnico Oliveira Canindé conhece com poucos o futebol do Piauí, respeito o Altos mas que vencer neste domingo (Foto: AILTON CRUZ)

O técnico Oliveira Canindé conhece com poucos o futebol do Piauí, respeita o Altos, mas, quer vencer neste domingo (Foto: AILTON CRUZ)

Em se tratando de um 1º jogo entre duas equipes, – uma consagrada e outra emergente – não vai faltar motivação para resultar num grande duelo o encontro do CSA com o ‘abusado’ Altos/PI, amanhã, às 16 horas, no Estádio Rei Pelé.

Ainda sem história marcante no futebol brasileiro, se comparado com o CSA, o Altos tem, apesar disso, seus méritos neste Campeonato Brasileiro da Série D de 2016, onde realiza uma campanha espetacular, a melhor da competição.

Empatou um jogo e venceu os demais, dentro e fora de casa. Não há nada parecido entre seus concorrentes, em se tratando de desempenho. É contra esse time que o CSA vai bater de frente de tarde de amanhã. E diferente do que foi noticiado durante os últimos dias, é o favorito por jogar em casa, apesar da campanha de chegada do time piauiense.

O técnico Oliveira Canindé considera o Altos/PI um grande adversário. Conhece o trabalho do seu técnico e de alguns jogadores. Ontem, no CT do Mutange, o time azulino encerrou suas atividades com um movimentado trabalho.

O time não foi confirmado, mas tem sua base já bastante conhecida pelo torcedor. A formação azulina deverá ser a seguinte: Jeferson; Denilson, Leandro Souza, Douglas e Rafinha;  Panda, Everton Heleno, Cleyton e Didira; Jônatas Obina e Marcelo Nicácio.

Apesar do retorno de Panda, Marcos Antonio também treinou no meio de campo, ocupando sua posição. Existe até a possibilidade de Panda e Marcos Antonio participarem do jogo na formação do setor de contenção no meio de campo azulino.

Na verdade, a escalação será divulgada no Rei Pelé, momentos antes do início do duelo deste domingo. Hoje, após um treino recreativo os jogadores deixarão o CT do Mutange para iniciar o regime de concentração, ocupando um dos hotéis da orla de Maceió.

O torcedor do CSA garante que vai fazer uma festa inesquecível na ‘invasão’ azulina deste domingo.

DELEGAÇÃO DO ALTOS/PI ESTÁ EM MACEIÓ

Nivaldo Lacuna chega hoje em Alagoas com bastante otimismo para vencer o CSA (Foto: globoesporte.globo.com)

 

O time do Altos/PI fez ontem seu último trabalho antes de deixar Teresina para enfrentar o CSA na tarde de amanhã, devendo apresentar alterações na sua escalação.

Diferente do que foi informado no início da semana, o treinador Nivaldo Lancuna negou ter desrespeitado o CSA. Mesmo assim criticou o presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares, contestando suas declarações.

– Não temos nada a ver com o CSA. Nós, de maneira nenhuma, desmerecemos o CSA, assim como eles não podem desmerecer a gente. Chegamos aqui pelo nosso mérito, eles também. Não adianta criar clima, isso é a maior bobeira. Não existe isso no futebol – resumiu.

O time piauiense tem a melhor campanha do Campeonato Brasileiro da Série D, e como prêmio nesta fase de mata-mata, fará o jogo da volta em casa, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Apesar de não ter revelado quais serão as trocas feitas na equipe, o treinador adiantou que fará algumas mudanças para deixar o Altos mais ofensivo neste jogo de ida contra o CSA, pela oitavas de final. Lancuna disse que o futebol apresentado contra o América-PE não foi o desejado, apesar da vitória.

Segundo informação do site Futebol Interior, o treinador resolveu sacar o vice-artilheiro do time Gênesis, que tem seis gols, e dar espaço para Bruno Aquino no time titular.

Nivaldo Lancuna explicou que o Gênesis caiu de nível após a lesão sofrida na coxa e que por isso resolveu dar uma chance ao Bruno.

Esta não será a única alteração do Jacaré, que não poderá contar com o zagueiro Leone e nem com o lateral-esquerdo Tiaguinho, ambos estão no departamento médico. No lugar de Leone deverá atuar Victor Bafana, já no lugar de Tiaguinho, Neguinho Paraíba deverá ser o titular, mas Batata também é opção.

CASO OLÍVIO

O Clube de Regatas Brasil, através do seu Departamento jurídico, já apresentou a defesa prévia e aguarda o dia do julgamento do volante Olívio, suspenso preventivamente pelo STJD por 30 dias por testar positivo para uma substância relacionada à testosterona.

Com relação do dia a dia no CT Marcos Barbosa, Mazola Júnior continua exigindo muito dos jogadores após o merecido descanso de todo o plantel. Amanhã não haverá atividade, Tudo recomeça na próxima segunda. Sábado, dia 20, o jogo de volta com o Londrina/PR, será realizado às 16 horas, no Rei Pelé.

Textos: Arivaldo Maia