Inter oficializa saída de Falcão após 5 jogos sem vitória no comando do time
   9 de agosto de 2016   │     0:02  │  1

Falcão não é mais o técnico o técnico do Internacional/RS (Foto: Divulgação)

 

A terceira passagem de Paulo Roberto Falcão no comando do Inter durou apenas cinco jogos – sem nenhuma vitória. O clube anunciou no dia de ontem, em seu site oficial, a saída do treinador. De acordo com o Colorado, a decisão foi acordada entre o técnico e o presidente Vitorio Piffero.

A passagem relâmpago do ídolo Falcão pelo Colorado durou exatos 27 dias – sequer um mês – entre o “sim” à proposta colorada e a oficialização da saída. O nome do treinador foi o encontrado pela diretoria para reerguer o clube, então com seis jogos sem vencer sob o comando de Argel. Com o agora ex-técnico, foram outras cinco partidas, também sem vitórias: dois empates e três derrotas.

O técnico assumiu o comando do time na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no Beira-Rio. Desde então, sempre pediu calma para consolidar seu trabalho junto ao elenco, sempre respaldado pelo comandante – o que, de fato, não ocorreu.

A passagem anterior de Falcão pelo cargo ocorreu em abril de 2011, quando foi campeão gaúcho com uma vitória sobre o Grêmio em pleno Olímpico. Porém, desgastado com a direção, comandada então por Giovanni Luigi, saiu três meses depois, em julho, após a eliminação nas oitavas da Libertadores, para o Peñarol. Ao todo, foram 19 jogos, com oito vitórias, quatro empates e sete derrotas. Ele também já havia comandado o Colorado em 1993.

Ídolo colorado, Falcão foi tricampeão brasileiro pelo Inter, em 1975, 1976 e 1979. Ele foi revelado  no Beira-Rio, em 1973, e em 1980 rumou para o Roma, em que é idolatrado como um dos maiores craques da história do clube italiano. Ele disputou as Copas do Mundo de 1982 e 1986.

Blog com GloboEsporte

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. ivaldobotelho

    Arivaldo, já tinha dito que Falcão foi bom jogador, mas como treinador é fraco!! ´[E perda de tempo contratar um treinador por ter sido bom jogador!!

Comments are closed.