CSA só precisa empatar para avançar na Série D; CRB deixa Alagoas na tarde de hoje rumo ao Mato Grosso
   31 de julho de 2016   │     6:48  │  0

Didira está relacionado por Canindé para o decisivo jogo de hijhe contra o Parnahyba/PI (Foto: gazetaweb.globo.com)

Didira está relacionado por Canindé para o decisivo jogo de hoje contra o Parnahyba/PI (Foto: gazetaweb.globo.com)

Um domingo especial está reservado para o torcedor do CSA nesta Série D, cuja classificação é considerada a mais difícil entre todos os campeonatos promovidos pela Confederação Brasileira de Futebol. O time azulino vai enfrentar o Parnahyba/PI, adversário que foi batido no último domingo, em casa, por 2 x 1, e que vai precisar reverter uma situação que realmente é considerada muito difícil.

O treinador Oliveira Canindé teve uma semana inteira para estabelecer sua estratégia de jogo, optando por uma formação extremamente ofensiva. Ontem, no 1º expediente, os treinamentos foram encerrados com um recreativo, seguido do regime de concentração.

Uma novidade no grupo de jogadores relacionados é o meia Didira, liberado pelo departamento Médico e pronto para jogar. Deve ser relacionado no banco de reservas porque passou alguns dias sem treinar, vítima da Chikungunya.

Canindé relacionou os seguintes jogadores para o duelo de hoje contra o Parnahyba/PI:

Goleiros: Jeferson e Pantera;

Laterais: Denilson, Rafinha, Rayro e Kelvin;

Zagueiros: Leandro Souza, Leandro Cardoso e Douglas Marques;

Volantes: Panda, Everton Heleno e Marcos Antônio;

Meias: Bismarck, Cassiano, Cleyton, Washington e Didira;

Atacantes: Jefferson Maranhense, Katê e Azul.

O CSA vai buscar sua classificação para mais uma etapa da Série D com: Jeferson; Denilson, Leandro Souza, Douglas e Rafinha; Everton Heleno e Panda; Jeferson Maranhense, Cleyton, Washington e Katê.

CRB VIAJA HOJE PARA LUCAS DO RIO VERDE

 SEgundo Marcos Lima Verde, hoje o CRB inicia sua viagem mais difíciu e cansativa desta edição da Série B (Foto: Divulgação)

Segundo Marcos Lima Verde, hoje o CRB inicia sua viagem mais difícil e cansativa desta edição da Série B (Foto: Divulgação)

Depois de perder para o Brasil de Pelotas/RS por 2 x 1, de virada, o CRB prepara outro deslocamento complicado no Brasileiro da Série B de 2016. Inicia no final da tarde de hoje a viagem considerada mais difícil entre todas para jogar fora de casa.

Depois de um treino que será realizado na manhã de hoje no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo, logo após o almoço, a delegação do Clube de Regatas Brasil vai embarcar por volta das 17 horas no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, rumo ao Mato Grosso, com escalas em Brasília e Cuiabá, onde a delegação deverá chegar às 21h55m para ficar concentrada.

Amanhã, segunda, dia 01 de agosto, após o café da manhã, às 09 horas, os jogadores treinam na capital, retornam para o hotel às 11 horas, e logo após o almoço, seguem viagem para Lucas do Rio Verde, enfrentando 5 horas de ‘voo rasteiro’, com chegada prevista para às 17 horas.

Após o jogo da próxima terça-feira, contra a Luverdense, a delegação retorna para Cuiabá, viajando na manhã de quarta-feira, às 06h05m com escala em Brasília e chegada em Maceió programada para 11h30 da manhã.

Marcos Lima Verde, eficiente funcionário do Regatas, mesmo com os ajustes que conseguiu fazer, com apoio do Presidente Marcos Barbosa, considera que a viagem de hoje é a mais longa e cansativa do CRB em 2016.

Com relação ao time, Mazola Júnioir não contará com Somália, punido com o terceiro cartão amarelo na derrota da última sexta-feira. O argentino Franco Razzotti deverá ser o 1º volante, fazendo sua estreia no Galo de Alagoas.

O time será conhecido momentos entes do duelo que será realizado no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, às 20h30, no horário local, e 21h30m, no horário de Alagoas.

ASA EMPATA EM CASA COM O REMO

Depois de perder o 1º tempo por 2 x 0 para o Remo/PA, o ASA reagiu na segunda etapa, empatando em 2×2 na noite de ontem no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, num duelo dramático.

O resultado deixou o alvinegro de Alagoas na 5ª colocação, com possibilidades de perder uma posição até o final da rodada.

Depois do duelo da noite passada o ASA terá duas partidas fora de casa. Domingo, 7 de agosto, contra o Salgueiro, e no dia 14 de agosto, outro domingo, frente ao River/PI.

Textos: Arivaldo Maia