Flamengo minimiza favoritismo para encarar o lanterna América-MG
   25 de julho de 2016   │     0:04  │  0

Para o zagueiro Réver, apesar de favorito, o Flamengo não tem nenhuma vantagem sobre o América-MG (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Para o zagueiro Réver, apesar de favorito, o Flamengo não tem nenhuma vantagem sobre o América-MG no duelo da noite de hoje (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

 

Vivendo uma semana de empolgação com a contratação do meia Diego, o Flamengo fez uma boa preparação para o confronto da noite de hoje com o América-MG, às 20h (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O favoritismo do Rubro-Negro se torna evidente sob diversas análises. O time carioca, que luta para entrar no G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores, tem 24 pontos, o triplo da pontuação do Coelho, que segura a lanterna e, para muitos, está virtualmente rebaixado.

Apesar dessa diferença, os flamenguistas tentam lidar com o favoritismo da melhor maneira possível, para que o mesmo não gere prejuízos.

“O favoritismo faz parte do futebol e o Flamengo está acostumado a lidar com esse tipo de situação. Mas não vamos nos iludir acreditando que teremos facilidade, pois isso no Campeonato Brasileiro não existe. Sabemos que todo jogo é complicado, dificilmente observamos uma goleada e portanto não temos motivos para comemorar antecipadamente. Se quisermos somar mais três pontos, teremos que batalhar bastante”, disse o goleiro Alex Muralha.

O zagueiro Réver concorda. “O favoritismo existe no futebol, mas não dá nenhum tipo de vantagem para o favorito, muito pelo contrário, só aumenta seu nível de cobrança. O Flamengo conta com um elenco muito experiente, com jogadores gabaritados e capazes de lidar com esse tipo de situação. Portanto, não estamos satisfeitos pelo fato de enfrentarmos o lanterna e sim cientes de que vamos enfrentar problemas como em qualquer jogo”, disse o defensor.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 25 de julho de 2016, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Juan e Jorge; Márcio Araújo, William Arão, Alan Patrick e Mancuello; Fernandinho e Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Pablo, Alison, Roger e Bruno Teles; Leandro Guerreiro, Juninho, Gilson e Gilson; Osman e Danilo Dias
Técnico: Enderson Moreira

 

Blog e Gazeta Esportiva