CRB enfrenta o Joinville podendo utilizar o artilheiro Zé Carlos; Jean Cléber vai jogar em Portugal
   28 de junho de 2016   │     8:30  │  0

Zé Carlos já está regularizado e pode participar do jogo de hoje em Santa caratiba; problema agora é dos adversários (Foto: Divulgação)

Zé Carlos já está regularizado e pode participar do jogo de hoje em Santa Catarina; problema agora é dos adversários (Foto: Divulgação)

Não existe mais dúvidas no CRB: Zé Carlos está regularizado desde o dia de ontem e será o jogador referência do ataque alvirrubro, com chances até de ser aproveitado hoje, na Arena Joinville, quando o Galo vai tentar vencer, mesmo jogando fora de casa.

Por outro lado, o técnico Mazola Júnior não esconde que o artilheiro vem dos Emirados Árabes, onde o futebol é jogado com menos velocidade e preparação totalmente diferente, bem distante da qualidade técnica do futebol brasileiro, necessitando de um tempo maior para atingir sua melhor condição técnica e física.

Exatamente por isso, é bem provável que Zé Carlos entre no jogo na etapa final, aproveitando o desgaste natural do adversário. É um assunto que só Mazola Júnior tem condições de esclarecer, o que vai ocorrer momentos antes do início da partida que está confirmada para às 19h15m desta terça-feira.

Antes da viagem para Joinville os jogadores trabalharam na manhã de ontem no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo. Foi uma movimentação leve e descontraída. A delegação deixou Maceió após o almoço e fez uma viagem com escalas, mas, sem maiores problemas.

Qual será o time que vai entrar em campo?  Mazola Júnior decide logo mais, contando com o retorno do zagueiro Adalberto e com Zé Carlos, porém, tem muitas chances de escalar o CRB com: Juliano; Bocão, Adalberto, Flávio Boaventura e Diego; Olívio, Galdezani, Magrão e Luidy ; Welinton Júnior e Zé Carlos (Lúcio Maranhão).

A temperatura em junho é bastante fria na região de Joinville. Por sorte do CRB, segundo informações oficiais, a temperatura no momento é elevada para a época do ano. Segundo a Epagri/Ciram, o nevoeiro se dissipou no decorrer na manhã de ontem e o sol apareceu entre algumas nuvens em todas as regiões.

Uma massa de ar seco influencia o tempo no estado, de forma que os termômetros vão marcar temperaturas mais altas no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí. As máximas variam entre 18ºC e 24ºC. O vento sopra no quadrante Nordeste. A previsão se repete hoje e amanhã.

Ocupando o 6º lugar na Série B, o Galo pode terminar a 13ª rodada em terceiro lugar. Precisa vencer o Joinville na noite de hoje, e torcer por derrotas de Criciúma, Luverdense e Atlético-GO. O Regatas tem 50% de aproveitamento em jogos fora de casa, já que venceu Londrina, Vila Nova e Atlético-GO e foi derrotado por Oeste, Avaí e Bahia.

A melhor transmissão do jogo Joinville x CRB você vai ouvir no Timaço da Rádio Gazeta de Alagoas, com narração de Rogério Costa, o locutor que o povo gosta. Comentários do Canhão Wyderlan Araújo, com reportagens de Alberto Oliveira e Orlando Batista. Sala Nacional com Edmilson Santana.

O Show de Bola vai começar às 18h30m, e terá transmissão inicial apenas pela Rádio Gazetaweb. A bola vai rolar exatamente às 19h15m, Das 20 horas em diante o circuito campeão será aberto nas Rádios Gazeta Maceió, Pão de Açucar e Palmeira FM 104.1 de Palmeira dos Indios.

JEAN CLÉBER VAI JOGAR NO MARÍTIMO DE PORTUGAL

Com proposta do Marítimo, clube da 1ª Divisão de Portugal, Jean Cleber está deixando o CSA (Foto: globoesporte.globo.com)

Com proposta do Marítimo, clube da 1ª Divisão de Portugal, Jean Cleber está deixando o CSA (Foto: globoesporte.globo.com)

A notícia caiu como uma bomba na tarde de ontem: o volante Jean Cléber, sem dúvidas, o maior destaque do CSA, escolhido como craque da temporada passada, está deixando o clube do Mutange.

A informação foi confirmada oficialmente pelo presidente Rafael Tenório na noite de ontem. Jean tem uma proposta para jogar no Marítimo de Portugal, porta de entrada para muitos jogadores do Brasil, na Europa. É considerado um clube ‘vitrine’ para atletas de várias países.

Atualmente o Marítimo, clube da 1ª Divisão de Portugal,  é dirigido pelo brasileiro PC Gusmão.

O presidente azulino disse também que Jean Cléber vai fazer suas despedidas no complicado jogo do próximo domingo, em Caruaru, contra o Central, viajando em seguida para Portugal, e que o CSA já está procurando um substituto.

Textos: Arivaldo Maia