Valeu: domingo de vitórias do CSA e ASA e empate do Murici em Aracaju
   27 de junho de 2016   │     8:01  │  0

Um domingo produtivo para os clubes alagoanos envolvidos nos Campeonatos Brasileiros das Séries C e D. O CSA encontrou dificuldades mas conseguiu superar o Central/PE, por 2 x 1, de virada, jogando no Estádio Rei Pelé. Em Arapiraca o ASA conseguiu vencer o Cuiabá por 1 x 0, depois de vários empates nesta edição da Série C nos jogos realizados no Municipal. Em Aracaju, no Batistão, o valente Murici empatou em 3 x 3 com o Sergipe, numa partida de muitas emoções.

CSA

 

Nos minutos finais o atacante Nicácio fez o gol da virada do CSA sobre o Central/PE (Foto: AILTON CRUZ)

Nos minutos finais o atacante Nicácio fez o gol da virada do CSA sobre o Central/PE (Foto: AILTON CRUZ)

Diferente do jogo contra o Guarani/CE, quando venceu com muita facilidade, o CSA encontrou bastante dificuldade para superar o Central de Caruaru, ontem, no Estádio Rei Pelé. O time pernambucano jogou fechado, gastando o tempo e irritando o seu adversário. Saiu na frente do placar, mas, acabou não suportando a pressão azulina que virou na raça, estabelecendo o placar final em 2 x 1.

Agora o CSA tem seis pontos, mesma pontuação do Central que foi ultrapassado pelo saldo de gols (6×1). O Azulão inicia amanhã – hoje tem folga geral – sua preparação para o novo desafio contra o mesmo time pernambucano, domingo próximo, desta vez no Lacerdão, em Caruaru, em duelo de seis pontos, no seu mais difícil compromisso desta Série D  nesta fase inicial.

Os gols da vitória de ontem, todos marcados no 2º tempo: Altemar abriu o placar para os pernambucanos aos 30 minutos; Katê empatou aos 34 e Nicácio desempatou aos 47, virando o jogo.

ASA

Jailton (esq) fez o gol do ASA na vitpória de ontem no Municipal (Foto: Willian Rocha/ASA)

Jailton (esquerda) fez o gol do ASA na vitória de ontem no Municipal (Foto: Willian Rocha/ASA)

O ASA recebeu o Cuiabá, na tarde de ontem, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O alvinegro marcou no finalzinho do jogo e garantiu a vitória alagoana. O bom resultado deixou o ASA na liderança do Grupo A da competição.

Jailton fez o gol da vitória. Com 12 pontos conquistados, o alvinegro arapiraquense ultrapassou Botafogo-PB e Fortaleza, chegando à ponta da tabela. O próximo adversário do ASA será  o Fortaleza, na Arena Castelão, domingo, dia 03 de julho, às 18 horas.

Foi a 1ª vitória do ASA, em casa, nesta edição 2016 do Campeonato Brasileiro da Série C. Melhor ainda: com o empate na noite de ontem entre Salgueiro e Fortaleza, o ASA é o novo líder da Série C, no Grupo A, com 12 pontos.

MURICI

Jogo entre o Sergipe e o Murici foi no Batistão (Foto: Felipe Martins/CSS)

Jogo entre o Sergipe e o Murici, cheio de gols, foi no Batistão, em Aracaju (Foto: Felipe Martins/CSS)

O Murici foi um time valente na tarde de ontem quando enfrentou o Sergipe no Estádio Lourival Batista, conseguindo um valioso empate em 3 x 3. Vale destacar que o time alagoano estava vencendo por 3 x 2 até os últimos instantes da partida, quando o Sergipe conseguiu empatar.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, agora em Murici, no Estádio José Gomes da Costa. O jogo, válido pela quarta rodada da Série D, será às 16 horas. Com o resultado de ontem o Murici permanece na vice-liderança do A9, e o Sergipe continua na terceira posição.

Diego Neves (duas vezes) e André marcam para o time sergipano. Leonardo, Rodrigão e Wellington para os alagoanos.

Textos: Arivaldo Maia