Clássico pelo Flamengo é degrau que falta para Zé Ricardo, que já superou Muricy
   25 de junho de 2016   │     0:03  │  0

Zé Ricardo, técnico do Flamengo (Foto: extra.globo.com)

Da lista de razões para ser efetivado como técnico do Flamengo, Zé Ricardo superou mais uma: passou Muricy Ramalho, seu antecessor, com aproveitamento de 62% em sete jogos. O primeiro clássico no comando da equipe, amanhã, contra o Fluminense, será o teste final para que a diretoria bata o martelo se vai ou não investir em um nome de peso.

Diversas correntes do clube, além do desejo da torcida, indicam a permanência. Mas o vice de futebol, Flávio Godinho, comanda a busca por um técnico experiente e mantém Abel Braga na mira. No entanto, o desempenho de Zé Ricardo fala por si.

Como interino, reorganizou o Flamengo que, com Muricy Ramalho, não se encontrou. O técnico tetracampeão brasileiro deixou o clube com 57% de aproveitamento — isso levando em consideração jogos do Estadual e das primeiras fases da Copa do Brasil e da Sul-Minas-Rio. Outros medalhões, como Mano Menezes e Oswaldo de Oliveira, tiveram números piores.

O desafio é sustentar a evolução por algum tempo. Mesmo que mantenha o aproveitamento por mais duas semanas — quando Abel estará liberado da multa junto ao Al Jazira, dos Emirados Árabes —, Zé Ricardo terá uma sombra constante. A ideia da diretoria é tirar a pressão e mantê-lo como interino, por enquanto. Enquanto os dirigentes esperam para ver no que dá, Zé Ricardo mostra que pode valer a aposta.

Blog com EXTRA