Ingerência da CBF no STJD liga alerta em clubes e federações
   25 de junho de 2016   │     0:01  │  0

Indicação de Michele Ramalho para o STJD, por indicação de Del Nero, não 'pegou bem' para muitos dirigentes de clubes e federações (Foto: Divulgação)

Indicação de Michele Ramalho para o STJD, feita por Del Nero, não ‘pegou bem’ para muitos dirigentes de clubes e federações (Foto: Divulgação)

A indicação pessoal do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, do nome de sua amiga, a advogada Michele Ramalho, para compor o quadro do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tem causado desconforto entre federações estaduais e alguns clubes. Michelle é desafeta do presidente da federação da Paraíba, Amadeu Rodrigues, com quem travou um embate, via justiça, que culminou na prorrogação do campeonato local por quase um mês.

Várias federações, do Nordeste e Norte do País, têm manifestado contrariedade com a escolha da CBF e já estudam um manifesto em conjunto se a indicação for confirmada.

Reservadamente, Del Nero tenta se esquivar da opção e se justifica com dirigentes de federações com o argumento de que a provável presença da advogada entre comissões disciplinares do STJD atenderia a um pedido de políticos do PSDB, da Paraíba.

Del Nero estaria dando apenas os primeiros passos para aumentar a influência da CBF no STJD a partir de julho, quando vários auditores serão substituídos e uma eleição definirá seu novo presidente. Essa ingerência direta da CBF no tribunal seria o principal motivo da resistência de federações, que já contam com o apoio de alguns clubes.

Blog com Terra Esportes