Blatter admite uso de “bolinhas” frias em sorteios europeus
   15 de junho de 2016   │     0:01  │  0

Blatter acabou renunciando após as denúncias de corrupção na Fifa (Foto: Philippe Marcou/AFP)Blatter acabou renunciando após as denúncias de corrupção na Fifa (Foto: Philippe Marcou/AFP)

O ex-presidente da Fifa Joseph Blatter deu uma entrevista ao jornal argentino La Nación e voltou a causar polêmica com suas declarações. Em um momento da entrevista, o suíço admitiu que é comum na Europa utilizarem “bolinhas” quentes em sorteios de campeonatos.

“Nunca toquei as bolinhas, mas outros o fizeram. É claro que tem como reconhecer, ao aquecê-las ou esfriá-las. Já fui testemunha de sorteios, a nível europeu, em que isso acontecia. Mas nunca na Fifa”, afirmou.

A prática já deu o que falar no meio do futebol, com muitos sorteios polêmicos durante a história. Blatter explicou como isso acontece. “As bolinhas são colocadas na geladeira antes, ao tocá-las, é possível sentir as mais frias”, contou.

Em um dos trechos da polêmica entrevista, Blatter defendeu a Fifa, entidade que deixou de presidir em 2015, após ser acusado de corrupção. Quando questionado sobre suas participações em diversos sorteios, o ex-mandatário admitiu que tudo não passava de um “show”.

Blog com Gazeta Esportiva