Dunga não dá pistas do substituto de Casemiro em treinamento do Brasil
   12 de junho de 2016   │     0:04  │  0

Técnico comandou um treinamento leve nesta sexta-feira (foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press)Técnico comandou um treinamento leve e ainda não definiu o time do Brasil que hoje enfrenta o Peru (Foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press)

A escalação da Seleção Brasileira para a última rodada do grupo B da Copa América continua indefinida. Sem poder contar com o suspenso Casemiro, o técnico Dunga não deus pistas do que pretende fazer diante do Peru, no dia de hoje, logo mais às 21h30n, no último treinamento que comandou na Universidade de Harvard.

A movimentação foi leve e realizada em campo reduzido, com jogadores como o lateral direito Daniel Alves e os meio-campistas Elias e Renato Augusto preservados (o trio realizou apenas trabalho físico). Também houve atividade de finalizações.

A tendência, contudo, é que o volante Walace seja o substituto de Casemiro. O jogador do Grêmio foi chamado às pressas para o torneio, já que Luiz Gustavo pediu dispensa. Uma opção mais ofensiva para a vaga seria deixar Elias e Renato Augusto na contenção do meio-campo e utilizar Lucas Lima como armador central.

É possível que a Seleção tenha outras novidades diante dos peruanos. Uma delas parece quase certa – o retorno do zagueiro Miranda, livre de dores musculares, no lugar de Marquinhos. No ataque, Gabriel agradou na goleada por 7 a 1 sobre o Haiti e briga por um espaço.

O time de Dunga não teve vestiários à disposição na Universidade de Harvard. Os jogadores precisaram deixar o hotel onde estão concentrados em Boston já uniformizados para o treinamento e encerrar os preparativos dentro de um caminhão. Depois, só puderam tomar banho quando retornaram aos seus quartos.

Apesar de mais uma falha da organização da Copa América, o coordenador Gilmar Rinaldi minimizou o contratempo e argumentou que a Seleção Brasileira está focada em um objetivo maior, a conquista do título continental.

Com os resultados da rodada de ontem, quem pega o Brasil?

A vitória dos Estados Unidos contra o Paraguai e a derrota da Colômbia deixaram o time de James Rodríguez na segunda colocação do Grupo A, assim, muito próximo de encarar a seleção brasileira nas quartas de final. Hoje, às 21h30 (de Brasília), em Foxborough, o time de Dunga pega o Peru, precisando apenas de um empate para garantir a ponta do Grupo B, confirmando o cruzamento com os colombianos.

Blog com Gazeta Esportiva