CRB retorna da Bahia para enfrentar o Bragantino na terça; CSA busca vencer na estreia da Série D
   11 de junho de 2016   │     10:07  │  1

Desta vez não deu para o goleiro Juliano evitar a derrota do CRB (Foto: Margarida Neide l Ag. A TARDE)

O Bahia fez bem o dever de casa e dormiu na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite de ontem, os baianos derrotaram o CRB, por 3 a 0, em Pituaçu, em Salvador, em jogo válido pela oitava rodada.

Com a terceira vitória seguida, o Bahia chegou aos 17 pontos, em segundo lugar, deixando para trás do Atlético-GO, que enfrenta o Vasco, neste sábado. O CRB é o sétimo com 12.

O JOGO
Mesmo fora da Arena Fonte Nova, sua tradicional casa, o Bahia teve total controle da primeira etapa, com posse de bola e domínio, mas sofreu para furar o bloqueio do CRB. Quando os meias do Bahia conseguiram se desgarrar da marcação, lá estava o goleiro Juliano para salvar os alagoanos.

O camisa 1 saiu como principal jogador da primeira etapa ao fazer duas grandes defesa, primeiro em chute de fora da área de Danilo Pires, depois em outra tentativa do atacante, desta vez, em cabeçada. No mais, os visitantes souberam muito bem neutralizar o ataque baiano e levaram o resultado igual para o intervalo.

O Bahia voltou com duas alterações, tentando oxigenar o ataque. As trocas surtiram efeito e os donos da casa abriram o placar aos sete minutos. Depois de cruzamento da direita, Hernane ajeitou para o meio e Feijão, de puxeta, completou para o fundo das redes. Com a frente, o time da casa recuou e permitiu que o CRB crescesse no jogo.

Só que desta vez, foi os alagoanos que não conseguiram aproveitar a superioridade. A única chance de perigo veio em finalização de Neto Baiano, que parou em Marcelo Lomba. As coisas ficaram ainda mais complicadas para os visitantes após a expulsão de Elton Lira.

Em vantagem numérica, o Bahia definiu a vitória com dois gols no final da partida. Primeiro foi a vez do artilheiro Hernane. Ele recebeu grande passe de Régis e deu um toque sutil, por cima do goleiro, para marcar aos 37 minutos. Logo em seguida, aos 43, Régis aproveitou rebote de Juliano e cutucou para o fundo das redes.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando será disputada mais uma rodada cheia da Série B. O Bahia encara o Criciúma, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina, às 19h15. Mais tarde, o CRB recebe o Bragantino, no Rei Pelé, em Maceió, às 21h30.

CSA ESTÁ CONCENTRADO EM PARNAÍBA/PI PARA O JOGO DE ESTREIA NA SÉRIE D

O técnico Oliveira Canindé deverá escalar com o CSA com sua força máxima para enfrentar o Parnahyma na tarde de amanhã: Jeferson; Denílson, Douglas, Leandro Souza e Rafinha; Jean Cleber, Marcos Antonio, Everton Heleno, Cleiton e Bismarck; e Jônatas Obina.

Uma vitória na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D é o grande objetivo do CSA.

Toda estrutura para que não falte absolutamente nada no deslocamento da delegação – ida, permanência e volta – foi garantida pelos dirigentes azulinos. O CSA terá o apoio pessoal do presidente Rafeal Tenório e de Raimundo Tavares, entre outros azulinos na estreia da Série D que terá transmissão do Timaço da Rádio Gazeta.

Confira os jogadores que estão relacionados:

Goleiros: Jeferson e João Paulo;

Laterais: Denílson, Rafinha e Rayro;

Zagueiros: Leandro Souza, Douglas Marques e Leandro Cardoso;

Volantes: Elizeu, Jean Cléber, Walfrido, Everton Heleno e Marcos Antônio;

Meias: Cleiton, Bismarck e Jeferson Maranhense;

O Murici, outro representante alagoano na Série D, também estreia na tarde de amanhã, enfrentando o Campinense-PB, às 16h, no Estádio José Gomes da Costa.

Textos: Blog e Futebol Interior

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. José Oliveira

    Mas uma vez o treinador do CRB vacila nas demorada substituições, e o time mais uma vez perde o jogo no segundo tempo. A equipe estava dominada pelo adversário pela queda de rendimento devido a mal substituição no inicio do jogo, e só foi corrigir o que fez quando o time tinha levado 1º gol do Bahia. Desde o ano passado com raras exceções, o CRB tem levado os gols das suas derrotas no segundo tempo, só ganhou o jogo contra o Vila Nova, porque o treinador não estava no banco e seu interino fez duas substituições acertadas no intervalo do jogo.

Comments are closed.