Flamengo paga preço por querer lucrar em Brasília e Zé Ricardo afirma: ‘Nossa casa é no Rio’
   7 de junho de 2016   │     0:04  │  0

O time do Flamengo falhou demais no jogo contra o Palmeiras, perdendo grande oportunidade de continuar no G4 (Foto: Divulgação)

No primeiro mando de campo fora do Rio no Brasileiro, o time do Flamengo pagou o preço pelo planejamento da diretoria, que priorizou o dinheiro na falta de um estádio no Rio. A derrota no Mané Garrincha teve lucro de R$ 2.828.565,00, mas gerou prejuízo em campo.

Em jogo marcado por falhas da defesa, a organização do estádio Mané Garrincha deixou a desejar. Uma confusão entre torcidas no intervalo provocou reação da polícia, que jogou gás de pimenta e contaminou o estádio. Pais carregaram seus filhos no colo e jogadores não conseguiam recomeçar o jogo pois não havia como respirar.

O mando de campo do Flamengo ficou no papel. Na arquibancada, palmeirenses se beneficiaram da benevolência da diretoria rubro-negra, que cedeu mais de 10% da cota de ingressos para os visitantes. O resultado foram vaias para César Martins nos primeiros minutos de jogo. Em lance seguinte, o zagueiro errou o passe que gerou o primeiro gol do Palmeiras. O técnico Zé Ricardo repetiu o discurso das viagens em excesso para explicar a escalação de Fernandinho e Éverton, e falou sobre a falta de um estádio no Rio elogiando o Mané Garrincha.

— É um grande estádio, uma casa de espetáculo, a gente fica feliz de jogar com muita gente. Agora, a casa do Flamengo é o Rio de Janeiro.

O recado foi claro. Sobre o jogo em si, o treinador creditou a derrota à expulsão de César Martins, que desarrumou o time em seu melhor momento no jogo.

— O lance acabou decidindo a partida. Mas o campeonato está apenas no início e vejo a equipe com boa técnica para evoluir — disse Zé, que segue no comando.

Blog com EXTRA