Ao contrário de Neymar, Rafinha conta com aval do Barça para disputar Copa América e Olimpíada
   9 de maio de 2016   │     0:03  │  0

Rafinha: chance de atuar na Copa América e na OlimpíadaRafinha: chance de atuar na Copa América e na Olimpíada (Foto: AFP / KIRILL KUDRYAVTSEV)

Dois pesos, duas medidas? No Barcelona, se for do interesse do clube, sim. Ao contrário do posicionamento adotado em relação a Neymar, a diretoria catalã vê com bons olhos a possibilidade de o meia Rafinha Alcântara disputar tanto a Copa América, em junho, quanto os Jogos Olímpicos, em agosto.

A informação é do site do jornal espanhol “Marca”. Segundo a publicação, o Barça acredita que, em campo pela seleção nas duas competições, o filho de Mazinho recuperará a forma mais rapidamente para a disputa da próxima temporada.

O meia lesionou o joelho em setembro do ano passado e só foi reintegrado aos treinos do Barcelona em março. Na visão da diretoria do Barcelona, ele, agora, precisa recuperar o tempo perdido. Convocado por Dunga para a Copa América Centenário, o brasileiro garantiu estar pronto.

— Recebi a notícia do chamado para a Copa América com uma alegria imensa. Quem me conhece sabe o quanto é importante para mim fazer parte da nossa seleção e o quanto isso me faz feliz. Estou me sentindo muito bem e pronto para aproveitar as oportunidades que me forem dadas. Sei o tamanho da responsabilidade que é defender o Brasil e vou fazer o melhor que puder para ajudar a equipe a alcançar seus objetivos — disse.

Já com Neymar a postura é outra. Como o atacante não teria férias caso disputasse as duas competições, o Barcelona só o liberou para um torneio (ele jogará a Olimpíada).

 

Blog com EXTRA