Final entre Bota e Vasco coloca em lados opostos juventude e experiência
   8 de maio de 2016   │     0:04  │  0

Rodrigo, de 35 anos, travou duelo particular com Ribamar, de 18, no primeiro jogo

Rodrigo, de 35 anos, travou duelo particular com Ribamar, de 18, no primeiro jogo (Foto: Divulgação)

Quem se sobressairá num duelo entre um time jovem contra um experiente? Façam suas apostas, porque hoje, às 16h, no Maracanã, Botafogo e Vasco colocarão à prova quem tem mais vantagens em relação às idades de seus respectivos elencos.

No último fim de semana, os veteranos cruzmaltinos levaram a melhor sobre os novatos alvinegros e venceram por 1 a 0 com gol do “trintão” Jorge Henrique. Naquela ocasião, o Vasco entrou em campo com uma média de idade de 30,8, enquanto o Botafogo tinha uma de 26,9.

Na avaliação do técnico alvinegro Ricardo Gomes, a experiência vascaína acabou pesando no confronto inicial, mas o mesmo fez questão de frisar que seus jovens atletas atuaram de igual para igual.

“Olha só, estamos falando de um time bem jovem. O meio de campo você compara com o Vasco. Onde se ganha um jogo? No meio de campo. Eles têm Nenê, Andrezinho, Marcelo Mattos, Julio dos Santos… São experientes. Mas estamos jogando de igual para igual. Temos um time jovem, disciplinado e talentoso”, destacou.

Já na avaliação de Jorginho, comandante do Vasco, há vantagens e desvantagens em relação à experiência e juventude.

“Não tenha dúvidas de que a equipe deles, pela juventude, é muito veloz. São jogadores de extrema velocidade, e isso pode ser um trunfo para eles. Mas não perdemos na condição física. Apesar de termos jogadores experientes, eles estão bem fisicamente. O Jorge Henrique saiu porque tomou uma pancada. Minha equipe, apesar de ter uma faixa etária mais alta, se iguala muito bem na questão da parte física. A experiência conta, pois muitos jogadores já viveram esse momento (disputa de título). Isso vai ser importante para nós”, disse.

Para o decisivo confronto da tarde de hoje, o Vasco deverá manter a mesma equipe do primeiro duelo. Já o Botafogo poderá ter duas mudanças: o zagueiro Joel Carli, de 29 anos, na vaga de Renan Fonseca, de 26, e Fernandes, de 21, no lugar de Gegê, de 22, que está lesionado e é dúvida.

 

Blog com UOL Esporte