De hoje não passa: Alagoas terá um novo campeão neste domingo
   8 de maio de 2016   │     0:05  │  1

Resultado final da decisão de hoje depende também da melhor orientação de Canindé ou Mazola Júnior: (Foto: gazetaweb.globo.com)

Resultado final da decisão de hoje depende também da melhor orientação de Canindé ou Mazola Júnior: (Foto: gazetaweb.globo.com)

Especulações não valem mais. Importa agora é esperar o final do clássico, maior produto do nosso futebol, e divulgar logo mais se é o CRB, que vai entrar em campo com vantagem importante, ou se é o CSA, dono da melhor campanha, o novo campeão.

A dúvida maior dos azulinos é relacionada ao volante Jean Cleber. Passou por exames, não treinou nesta semana, e se já está recuperado da sua contusão, só Deus e os médicos azulinos sabem.

Por se tratar do jogador mais importante do time, Jean Cleber fará muita falta se não jogar. Com ele o sistema de marcação e armação de jogadas tem outra qualidade. Erra poucos passes e ainda funciona como atacante em vários momentos do jogo.

O trabalho azulino foi fechado, em outro local, e misterioso além da conta. Em vez do CT do Mutange, os azulinos utilizaram o Estádio Nelson Feijó e sua boa estrutura. Com portões fechados o técnico Oliveira Canindé teve uma semana ‘cheia’ para mudar seu esquema de jogo e tentar surpreender o grande rival.

O provável time azulino para o grande clássico da tarde de hoje: Jéfferson; Choco, Douglas, Leandro e Panda (Bruno Santa Rosa); Jean Cleber (Escobar), Didira, João Paulo, Cleiton (Bismarck); Soares e Rafael Oliveira.

Do outro lado, nas confortáveis dependências do CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo, o CRB teve uma semana intensa de trabalhos, também com portões fechados, buscando uma nova maneira de jogar e surpreender o CSA na decisão da tarde de hoje.

Praticamente sem problemas, porque tem apenas o meia Dakson impedido de atuar, o técnico Mazola Júnior pode fazer alterações e até mudar taticamente sua equipe. Depende da sua avaliação e maneira de observar o adversário que terá pela frente.

No clássico passado Mazola deu um verdadeiro banho no técnico Canindé. Armou uma ‘arapuca’ que demorou pouco tempo para anular o adversário. Hoje é outro dia, outro jogo. A capacidade de mudar, esquematizando uma maneira diferente de jogar, será decisiva para o treinador alvirrubro.

O CRB busca o bicampeonato, tirou do seu grande rival qualquer tipo de vantagem conquistada ao longo da competição, e entra em campo com uma considerável situação. Pode empatar e até perder por 1 x 0. Já vai entrar em campo como campeão.

Pelos trabalhos realizados durante esta semana, deve entrar em campo na tarde de hoje com: Juliano; Bocão, Audálio, Gabriel e Olívio; Somália, Rivaldo, Diego e Marcos Aurélio; Luidy e Lúcio Maranhão.

MURICI VENCE O CORURIPE E GARANTE VAGAS NA SÉRIE D E COPA DO BRASIL

Murici e Coruripe definiram na tarde de ontem o 3º lugar do Campeonato Alagoano, no Estádio José Gomes da Costa. O duelo valeu vaga na Copa do Brasil do ano que vem e um lugar no Campeonato Brasileiro da Série D em 2016 e 2017.

O Murici venceu o jogo pelo placar de 3 a 0 e garantiu participação nas duas importantes competições. Os gols foram marcados por Alan, Katê e Tarcísio Lima para os donos da casa. Já os visitantes, diminuíram com Aurélio.

O Timaço da Rádio Gazeta de Alagoas, emissora da Org. Arnon de Mello, transmite o jogo final do Alagoano-2016 com sua habitual categoria e responsabilidade profissional. Narração de Arivaldo Maia, comentários de Wyderlan Araújo, reportagens de Alberto Oliveira, Warner Oliveira, Paulo Lira, Orlando Batista e Odivar Santos. Sala Nacional com Edmilson Santana.

O Show de Bola também será transmitido pela Gazeta FM 94.1, Gazeta AM Pão de Açucar e Palmeira FM 104.1 de Palmeira dos Indios, via satélite.

TIMAÇO DA GAZETA – FUTEBOL QUE NÃO TEM NEM COMPARAÇÃO.

 

Textos: Arivaldo Maia

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Jota

    Caro Arivaldo, hoje fui almoçar com amigos regatianos e azulinos em uma churrascaria na Avenida Menino Marcelo, parte alta da Cidade. Às 14 horas, segui em direção ao Estádio Rei Pelé e durante o percurso encontrei marginais transvestidos de torcedores de CSA e CRB praticando atos de vandalismo, mesmo com a presença da força policial nas ruas de nossa Maceió. Em plena Avenida Fernandes Lima, torcedores do CSA em cima dos ônibus, com o corpo fora das janelas e pedra nas mãos, parecendo que iriam para uma guerra e não para uma partida de futebol. Diante do vi, resolvi voltar para casa e assistir o jogo pela televisão, mesmo tendo já comprado ingressos. Se o clima de guerra estava antes do jogo, imagine como ficará após o jogo, com apenas um dos times levantando a taça de campeão.

    Boa narração e Deus proteja o torcedor alagoano.

Comments are closed.