Dilma diz que ficará “muito triste” se não for presidente durante a Rio-16
   30 de abril de 2016   │     0:03  │  1

Julio Cesar Guimaraes/UOL

Presidente afirmou que acompanha “desde o primeiro dia” o ciclo olímpico (Foto: Julio Cesar)

A presidente Dilma Rousseff afirmou que ficaria “muito triste” caso seja afastada Presidência da República e não possa acompanhar a abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro como chefe de Estado.

“Se isso acontecer, eu ficaria muito triste. Eu gostaria muito de participar do processo olímpico, porque eu ajudei a construí-lo desde o primeiro dia”, disse Dilma em entrevista exclusiva à CNN, que foi ao ar nesta quinta-feira (28).

No último dia 17, a Câmara dos Deputados aprovou a abertura de processo de impeachment de Dilma Rousseff, acusada de crime de responsabilidade fiscal.

Agora, o processo está no Senado Federal. Caso a maioria simples dos senadores aceite a acusação contra a presidente e dê andamento ao impeachment, Dilma será afastada do cargo por 180 para julgamento posterior.

Caso isto aconteça até julho, ela não seria a presidente da República na abertura e encerramento da Rio-16, que vai de 5 a 21 de agosto.

 

Blog com UOL Esporte

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.