Pelé diz que houve erro médico em sua primeira cirurgia no quadril
   8 de abril de 2016   │     0:02  │  0

Próxima

O Rei Pelé reclama de erro médico na sua cirurgia feita em São Paulo (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress)

Pelé, 75, disse que houve erro médico em uma cirurgia ao qual foi submetido em 2012, para a implantação de uma prótese no quadril.

Em entrevista à Folha na tarde da última quarta (6), o Rei do Futebol explicou que o que ele considera falha, de quatro anos atrás, fez com que ele tivesse que passar por uma nova operação, em dezembro do ano passado.

O primeiro procedimento, no qual ele acredita que houve erro, foi realizado em São Paulo, no hospital Albert Einstein, e o segundo foi nos Estados Unidos, no Hospital for Special Surgery, em Nova York.

“Segundo os médicos que me analisaram, teve um erro médico. Um erro na técnica dos médicos brasileiros. Eu tinha um problema na resistência e a dor não passava, de jeito nenhum. Eu fiz a fisioterapia normal, dois ou três meses, mas não passava. Os médicos que me orientaram a fazer a cirurgia no Brasil acharam melhor me levar para os Estados Unidos, para ver o que fazer.”, afirmou.

Quase quatro meses depois da operação, Pelé disse se sentir bem, sem nenhuma dor. Brincou que se sente quase pronto até para se candidatar a uma vaga na Olimpíada.

Como espectador dos Jogos do Rio-16, aos 75 anos, ele dará outra colaboração: está fazendo música para o evento esportivo, que começa em agosto.

Descontraído, o ex-jogador afirmou que lamenta o atual momento da gestão do futebol brasileiro e que manteria Dunga como técnico da seleção, embora também goste de Tite.

 

Blog com FOLHA DE SÃO PAULO