Francesa ataca Sharapova: “Todos estão falando que ela é trapaceira”
   17 de março de 2016   │     0:04  │  0

Maria Sharapova é criticada por outras tenistas e até acusada de ser trapaceira (Foto: Divulgação)

Tenista número 29 do mundo, a francesa Kristina Mladenovic bateu forte em Maria Sharapova ao comentar o recente caso de doping da russa. Em entrevista ao jornal Guardian, a jogadora contou como as colegas estão tratando o assunto entre elas.

“Todas as outras jogadoras estão dizendo que ele é trapaceira. Você com certeza duvida e pensa se ela mereceu tudo que ganhou até hoje. É terrível, mas é bom que finalmente tenha aparecido”, disse Mladenovic.

Sharapova foi pega com o medicamento Meldonium, que é usado para melhorar o fluxo de sangue no corpo. Na prática, ele dá ao atleta mais disposição e capacidade de recuperação. Até o fim do ano passado, no entanto, ele não estava na lista de substância proibidas pela Wada (Agência Mundial de Controle Antidopagem). A russa admitiu que faz uso do Meldonium há dez anos e disse ter cometido um erro ao não checar a mudança de regra no começo de 2016.

“Se eu tomo uma aspirina eu preciso pensar dez vezes se eu realmente posso fazer isso. Ela vem tomando essa droga há dez anos e é uma droga séria. Ela jogou com as regras e pensou: ‘Se não está banida, eu posso usar’. Para mim é desapontador. Eu não gosto da mentalidade de ser a melhor usando as regras assim”, disse Mladenovic.

Além de Sharapova, outros 99 casos de uso de Meldonium foram identificados pela Wada no começo deste ano. Até agora, a agência só divulgou 16 nomes, sete deles da Rússia. Pela repercussão do caso, a tenista perdeu dois patrocinadores de peso: Porsche e Nike.

 

Blog com UOL Esporte