Shogun se lesiona e é substituído por Glover contra Evans
   14 de março de 2016   │     0:01  │  0

Glover e Rashad ese enfrentam em abril. Foto: Divulgação

Glover e Rashad se enfrentam em abril. (Foto: Divulgação)

Mudança importante no card do UFC on FOX 19, evento que será realizado em Tampa, na Flórida (EUA), no dia 16 de abril. Maurício Shogun, que faria duelo de ex-campeões dos meio-pesados contra Rashad Evans, sofreu uma lesão e não poderá participar do evento. Seu substituto será outro brasileiro: Glover Teixeira.

O anúncio foi feito pelo próprio Ultimate. A contusão exata de Shogun não foi divulgada, embora a organização tenha dito que se tratou de uma “pequena lesão no joelho”. O duelo irá permanecer no card principal da atração.

Teixeira, ex-desafiante pelo cinturão da categoria, vem de duas vitórias seguidas, sobre Ovince St. Preux e Patrick Cummins. Já Evans, que manteve o título do peso entre 2008 e 2009, vem em momento de instabilidade: devido a uma série de lesões, o norte-americano fez somente uma luta de 2013 para cá, com uma derrota para Ryan Bader em outubro do ano passado. Glover e Rashad se enfrentariam no início do ano passado, no UFC Porto Alegre, mas ambos se lesionaram e deixaram o card.

Curiosamente, essa não foi a primeira vez que uma luta entre Shogun e Evans deixou de sair do papel. Em 2011, o norte-americano seria o primeiro desafiante pelo título do brasileiro, mas sofreu uma lesão. Seu substituto foi Jon Jones, que desbancou Shogun e se consagrou na divisão até 93 kg.

Blog com Super Lutas/iG Esporte