Kaká critica futebol brasileiro e diz que Tite é o treinador para modernizar o jogo no país
   6 de março de 2016   │     0:03  │  0

Kaká foi treinado por Dunga na Copa do Mundo de 2010 Kaká foi treinado por Dunga na Copa do Mundo de 2010 (Foto: Marcos Brindicci / REUTERS)

Kaká, aos 33 anos, é um dos jogadores brasileiros em atividade mais respeitados no mundo. Com três Copas no currículo e o título em 2002, fala com conhecimento de causa a respeito do momento vivido pelo esporte no país. Questionado a respeito, em entrevista ao site francês Le Buteur, o jogador do Orlando City fez duras críticas à maneira como o esporte tem sido tocado no Brasil.

– Não evoluímos. Outros países desenvolveram novos métodos de treinamento e têm usado novas tecnologias. Já o futebol brasileiro deitou-se sobre suas glórias, ficou acomodado com o pentacampeonato mundial e continua com as mesmas estruturas, com as mesmas ideias dia após dias, ano após ano. Eu creio realmente que o nosso futebol deve evoluir e que há muitas coisas positivas para aprendermos com os outros – disparou.

Em entrevista recente, o apoiador destacou que ainda está à disposição da seleção brasileira, caso seja convocado por Dunga. Mas na hora de apontar um treinador que seja capaz de modernizar o futebol praticado no país, não foi o atual técnico do Brasil que ele citou:

– Sem hesitar, eu digo que é o Tite. Ele é um treinador que se reinventou, se adaptou ao futebol moderno, tem usado novos métodos e também em nível de resultados tem conseguido grandes feitos nos últimos anos com o Corinthians.

 

Blog com EXTRA