Clássico que o CRB venceu tem arbitragem contestada pelo técnico do ASA
   29 de fevereiro de 2016   │     0:05  │  0

Olívio jogou muito, foi o destaque do CRB e ainda fechou o placar com um belo gol (Foto: AILTON CRUZ)

Olívio jogou muito, foi o destaque do CRB e ainda fechou o placar com um belo gol (Foto: AILTON CRUZ)

Quando chamo a matéria que abre o blog desta segunda-feira, último dia de fevereiro de 2016, afirmando que o ‘CRB modificado deu certo e venceu’, estou me referindo ao time novo que o  técnico Mazola Júnior vem escalado em cada jogo, forçado pelo calendário ‘cheio’ do clube nesta temporada.

Claro que isso não ocorre por prazer do treinador. É uma necessidade evidente porque atuando duas vezes por semana, ou até mais, não tem jogador que resista.

O jogo de ontem, com boa vitória do Galo por 3 x 1, foi mais um exemplo do momento que o Regatas está vivendo. Um clássico contra um adversário tradicional, com uma rivalidade ‘limpa’, que aumenta sempre que os dois clubes se encontram, e uma surpresa que o experiente Vica não esperava.

O ASA entrou em campo com sua habitual força, foi pra cima do CRB em busca de uma vitória e parou no sistema de jogo empregado pelo Galo. Forte marcação no meio de campo e um ataque com Lúcio Maranhão como homem referência, mas, também com o rápido garoto Luidy, Joia da base.

Além disso, contando com Olívio e Somália brilhantes no sistema de contenção, e com participação ativa dos laterais Marcos e Diego.

O alvinegro também teve bons momentos e um time de ‘pegada’ que deu muito trabalho. Boa zaga com Ramon e André Nunes, meio de qualidade com destaque especial para Jorginho, apesar do gol contra, Kessi e Rafael, além de um ataque envolvente com Klenisson e Danilo Galvão.

Em determinado momento do jogo, depois das entradas de Heleno e Raul, mesmo com um homem a menos o ASA esteve perto de empatar o jogo em 2 x 2.

Apesar da crise financeira que atinge todos os clubes, o ASA montou uma boa equipe. Vai disputar o título desta temporada com certeza.

No final, Vica reclamou bastante do árbitro José Reinaldo Figueredo. Achou injusta a expulsão de Kessi e disse que CSA e CRB não precisam de ajuda dos árbitros. Na verdade, o juiz não teve influência no placar.

Mas, errou quando não expulsou o meia Dakson, já punido com um amarelo, depois de fazer outra falta para receber nova punição e, por extensão, o cartão vermelho, como ocorreu com Kessi.

Os gols da vitória do CRB foram marcados por Jorginho, contra, Luidy e Olívio. Rafael fez o gol isolado do time arapiraquense.

O Regatas precisa apenas de um empate no próximo compromisso, contra o Sete de Setembro, fora de casa, para já se garantir, antecipadamente, no hexagonal.

Antes, terá pela frente o América, na Arena das Dunas, em Natal, para duelo decisivo pela Copa do Nordeste, na noite da próxima quarta-feira.

O próximo compromisso do ASA será no dia 06 de março, quando vai receber o Penedense, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Demais resultados da tarde de ontem pela 7ª rodada:

Santa Rita 1 x 2 Murici e CSE 1 x 0 Penedense

Rafael vibrou com o que que marcou no clássico em que o ASA acaboiu derrotado pelo CRB (Foto: AILTON CRUZ)

Rafael vibrou com o gol que que marcou no clássico em que o ASA acabou derrotado pelo CRB (Foto: AILTON CRUZ)

 

Texto: Arivaldo Maia