Sábado recheado de notícias para quem gosta de futebol
   27 de fevereiro de 2016   │     0:05  │  1

Fifa tem novo presidente

O suíço Gianni Infantino, de 45 anos, é o novo presidente da Fifa. O ex-secretário-geral da Uefa derrotou três candidatos e, no segundo turno, foi eleito no dia de ontem para um mandato até 2019 – complementando o tempo deixado pelo antecessor, Joseph Blatter. Infantino será o nono mandatário da entidade, o oitavo europeu – o brasileiro João Havelange (1974-1998) é a exceção. Sua missão será resgatar uma entidade devastada por escândalos de corrupção e na maior crise de credibilidade de sua história.

CBF e FAF definem detalhes do jogo da Seleção Olímpica em Maceió

A Federação Alagoana de Futebol reuniu diversos órgãos para planejar a operação do jogo da seleção brasileira olímpica que acontece no Estádio Rei Pelé, no dia 27 de março. A reunião realizada no dia de ontem contou também com a participação da CBF, que mostrou como será feito todo o planejamento para o jogo, acesso das seleções, torcidas, imprensa e equipes de trabalho antes, durante e após a partida.

O adversário ainda não está definido, mas deve ser anunciado nos próximos dias pela CBF. O presidente da FAF, Felipe Omena Feijó, ressaltou a importância da partida para o Estado. “Há muitos anos a seleção brasileira não vem a Alagoas. Esse jogo mostrará para todo o Brasil a capacidade do nosso Estado em organizar um grande evento esportivo”.

ASA quer vencer em Maceió, repetindo o que o CRB fez em Arapiraca

O volante Everton Heleno apresentou melhora de sua contusão, mas ainda não tem retorno definido ao time do ASA, que amanhã à tarde enfrenta o CRB no Estádio Rei Pelé.

– Já voltei a treinar. Mesmo fora do grupo, creio que vai dar para retornar ao time. É claro que agora vai depender do treinador – afirmou o atleta, já se considerando recuperado da lesão no joelho esquerdo.

Everton Heleno disse que já havia sentido desconforto na pré-temporada. “Esse problema voltou no jogo de domingo e daí pedi para sair para não agravar o problema”.
Sobre o atacante Jean Carlos, segue em tratamento intensivo.

O treinador Vica não confirma a equipe que realizou mais um treino com portões fechados na tarde de ontem. O provável time do ASA: Tom; Chiquinho Alagoano, André Nunes, Ramon e Elton Lira; Jorginho, Kessi, Rafael e Djalma; Klenisson e Danilo Galvão.

CRB prioriza a Copa do Nordeste sem esquecer o Alagoano-2016

Ao afirmar que no Campeonato Alagoano o time já está praticamente classificado para o hexagonal e que, portanto, a prioridade de momento passa a ser a Copa do Nordeste, pelos aspectos técnico e financeiro, o treinador Mazola Júnior admitiu que o rodízio na escalação vai prosseguir no CRB.

– O grupo começa a dar sinais de melhora. Ainda há problemas na parte da armação, mas a equipe começa a evoluir. Pensando nisso é que alterações no time poderão prosseguir – ressaltou Mazola Júnior.

Contra o América-RN, na noite da última quinta-feira, o CRB formou com Júlio César, Marcos Martins, André Vinícius, Gabriel e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Bocão e Luiz Fernando; Érico Júnior e Neto Baiano.

Para enfrentar o ASA na tarde de amanhã o CRB deverá sofrer novas modificações. Mazola Júnior define tudo até o final da tarde de hoje, depois dos trabalhos que serão realizados no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo.

Na quarta-feira da próxima semana, dia 02 de março, o CRB vai a Natal para enfrentar o mesmo América-RN.

Esquema de segurança para o clássico CRB x ASA já definido

A Polícia Militar (PM) apresentou, na manhã de ontem o esquema de segurança para a partida de amanhã entre CRB e ASA pelo Campeonato Alagoano 2016, no Estádio Rei Pelé. O jogo contará com o patrulhamento de 298 policiais, distribuídos a pé, a cavalo, em motocicletas e em viaturas.

O esquema inclui ainda o videomonitoramento por meio de 40 câmeras de alta resolução, que podem identificar torcedores envolvidos em brigas ou que consomem ou comercializam drogas no estádio. O monitoramento eletrônico é o mesmo usado no clássico entre CSA e CRB que aconteceu no último domingo (20).

7ª rodada tem arbitragem escalada

José Reinaldo Figueiredo (CBF/AL) apita o clássico entre CRB x ASA, válido pela 7ª rodada do Campeonato Alagoano que será realizado no Estádio Rei Pelé, a partir das 17h. Seus assistentes serão Pedro Jorge de Araújo Santos (CBF/AL) e Raquel Ferreira Barbosa (CBF/AL).

A 7ª rodada tem continuidade hoje, 27, com o jogo entre Coruripe x Sete de Setembro, a partir das 19h no Estádio Gerson Amaral, na cidade de Coruripe.

Este jogo será comandando por Júlio César Farias (FAF). Brígida Cirilo Ferreira (CBF/AL) e Wladson Michellangelo Oliveira (FAF), serão assistentes.

Amanhã, no Estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata, o Santa Rita recebe o Murici com arbitragem de Charles Hebert Cavalcante Ferreira (CBF/AL). Ele vai ser auxiliado por Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL) e Ana Paula dos Santos (FAF).

Completando a rodada, no Estádio Gerson Amaral, o Penedense recebe o CSE também a partir das 17h com arbitragem Helder Brasileiro de Aquino (FAF). Seus assistentes serão Douglas Lino da Silva (FAF) e Wellington da Silva Santos (FAF).

Blog e Gazetaweb

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.