Marta garante que brasileiras farão o máximo pelo ouro olímpico no Rio
   12 de fevereiro de 2016   │     0:01  │  0

Alagoana Marta vai tentar o ouro nos Jogos Olímpicos, liderando o Brasil no futebol feminino (Foto: placar.abril.com.br)

Marta, principal jogadora da seleção brasileira feminina de futebol, evitou prometer medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, em entrevista recente, mas admitiu que pretende fechar com chave de ouro a história na competição, em que foi medalha de prata duas vezes.

“Pode ser que sejam meus últimos Jogos, por isso, no Rio será muito especial. Em 2008, estivemos perto de ganhar a medalha de ouro, portanto, agora tentaremos fazer o máximo possível”, disse a camisa 10, à emissora britânica “BBC”.

Maior artilheira da história das Copas do Mundo, com 15 gols, Marta ganhou a medalha de prata nos Jogos de Atenas, em 2004, e de Pequim, em 2008, com duas derrotas para os Estados Unidos. Quatro anos atrás, em Londres, a seleção ficou com o sexto posto, após perder para o Japão, nas quartas de final.

“A próxima edição é extremamente importante para nós, já que será a primeira Olimpíada do Brasil. Temos uma grande oportunidade de mostrar que somos os melhores. Todos as equipes do Brasil sempre têm pressão e desta vez não será diferente”, afirmou a meia-atacante.

Marta, que atendeu jornalistas da emissora britânica após amistoso de pré-temporada entre o Rosengard, da Suécia, que defende desde 2014, e o Manchester City, que terminou em derrota por 3 a 1. A brasileira, questionada sobre a liga inglesa, admitiu que tem interesse em passar um período no país.

“Durante toda a minha vida, sempre quis jogar no nível mais alto, portanto, por que não? Nunca se sabe o que acontecerá no futuro. Agora, estou feliz no meu time, por isso não penso em outros agora, mas nunca diria que não faria isso mais adiante”, garantiu.

 

Blog com Terra Esportes