Conmebol divulga calendário e brasileiros estreiam fora
   4 de fevereiro de 2016   │     0:04  │  0

A Conmebol já divulgou datas e horários dos jogos da fase de grupos da Libertadores 2016, e os brasileiros descobriram onde debutarão na competição. Todos, com exceção ao São Paulo, caso ele passe pela fase preliminar, estrearão jogando fora de seus domínios. Destaque para o Corinthians, que enfrenta o Cobresal no estádio localizado entre a Cordilheira dos Andes e o Deserto do Atacama.

O jogo acontecerá no dia 17 de fevereiro, e os comandados de Tite enfrentarão também uma altitude de mais de 2,3 mil metros. Porém, quem estreia primeiro é o Palmeiras, no dia 16. O Verdão poderá jogar no Uruguai, caso o River-URU avance na pré-Libertadores. Se quem vencer o confronto for a Universidad de Chile, o alviverde começa sua caminhada no mesmo país que o arquirrival do Parque São Jorge.

Também no dia 17, o Atlético-MG viaja para o Peru para medir forças com o Melgar. Se o São Paulo eliminar o Cesar Vallejo, recebe o The Strongest, da Bolívia, no mesmo dia. Ainda na quarta-feira, o Grêmio jogará no México contra o Toluca.

Blog com Band Esportes