Copa América Centenário será a maior da história
   19 de janeiro de 2016   │     0:04  │  0

A edição especial da Copa América, que será disputada em dez cidades dos Estados Undos em junho, será a maior em 100 anos de história do torneio, informou a revista Forbes.

Funcionários de marketing relacionados à Copa América Centenário – uma edição única com 16 seleções das Américas do Sul e Norte para comemorar os 100 anos do torneio – afirmam que se projeta entre 1,5 e 2 milhões de ingressos vendidos, informou a Forbes.

No ano passado, a Copa América do Chile, com 12 seleções sul-americanas, atraiu cerca de 656.000 torcedores aos estádios chilenos.

“A Copa América Centenário-2016 será, no mínimo, duas vezes o tamanho da Copa América-2015, pelo público no estádio, o alcance global da televisão e o conhecimento do mercado dos Estados Unidos”, declarou Kathy Carter, presidente da empresa Soccer United Marketing (SUM), a maior produtora de eventos futebolísticos do país norte-americano.

“Este será o maior evento futebolístico (nos Estados Unidos) desde a Copa do Mundo-1994 e esperamos iniciar logo a venda de ingressos”, completou.

Neste ano, o torneio será disputado pela primeira vez fora da América do Sul e contará com a participação de grandes estrelas do futebol mundial, como o argentino Lionel Messi, o brasileiro Neymar e o uruguaio Luis Suárez.

A venda de ingressos para o torneio, que será realizado entre 3 e 26 de junho, começa no próximo mês, segundo os organizadores.

Houve preocupação com um possível cancelamento do evento, devido à investigação da justiça americana sobre a corrupção na Fifa, o que sacudiu o futebol mundial e estendeu seus tentáculos às entidades das Américas do Sul, Central e Norte.

As ameaças, porém, foram se dissipando e o território norte-americano terá a oportunidade de ver três das melhores seleções do mundo, Brasil, Argentina e Chile, além de outras sete seleções da América do Sul.

Pela América do Norte, competirão México, Estados Unidos, Costa Rica, Jamaica, Haiti e Panamá.

As partidas serão disputadas em Boston, Chicago, Houston, Los Angeles, Nova York, Filadélfia, Orlando, Phoenix, Seattle e a cidade californiana de Santa Clara, sede do Super Bowl 50 do futebol americano.

Uma organização de sucesso da Copa América Centenário aumentaria a esperança dos Estados Unidos em conseguir sediar a Copa do Mundo de 2026, depois de perder o maior torneio do mundo para o Catar em 2022.

“Vemos a Copa Centenário como parte importante do crescimento e sucesso do futebol nos Estados Unidos e um grande momento de energia para o esporte”, declarou Andrea Pérez, diretora-geral de futebol da gigante de material esportivo Nike.

Blog com Gazeta do Povo