Clube não quer liberar Lugano para o São Paulo
   31 de dezembro de 2015   │     0:04  │  0

Lugano (Foto: Reprodução)

A diretoria do São Paulo marcou uma reunião com o novo técnico, Edgardo Bauza, para definir se irá tentar contratar o zagueiro uruguaio Diego Lugano, 35. Membros da alta cúpula informam que querem saber se Bauza de fato pretende utilizar Lugano no time. O Cerro Porteño, do Paraguai, já afirma, no entanto, que não vai liberar o defensor.

Mesmo se houver definição na reunião de que Bauza quer Lugano, o São Paulo ainda precisará negociar com o Cerro Porteño, que tem contrato com o zagueiro até o meio de 2017. E, neste momento, o clube paraguaio parece não estar disposto a negociar. “Ele fica no Cerro”, limitou-se a dizer a reportegem o presidente Juan José Zapag.

Mesmo com a negativa do Cerro Porteño, o São Paulo acredita que Lugano conseguirá liberação para sair se expuser a vontade de voltar ao Morumbi. Há, ainda, que resolver o acordo salarial: o zagueiro recebe o equivalente a cerca de R$ 300 mil no Paraguai e não está disposto a reduzir os salários, por isso o São Paulo terá de oferecer algo próximo a esse valor, que é o estipulado pelo clube como teto salarial de 2016.

Diego Lugano não voltou ao São Paulo em 2014 ou 2015 porque Juan Carlos Osorio e Muricy Ramalho – últimos técnicos que tiveram tal oportunidade – não aprovaram a contratação. Osorio, na ocasião, até viajou ao Paraguai, para explicar a decisão ao zagueiro uruguaio, que atualmente defende o Cerro Porteño.

O presidente o Leco é favorável ao retorno de Diego Lugano desde sempre e ainda mais agora. Na reta final do Brasileirão o dirigente entrou em cena para falar pela instituição após a goleada por 6 a 1 sofrida diante do arquirrival Corinthians e afirmou que nem todos os jogadores do elenco partilhavam do mesmo comprometimento com o clube. Para Leco, segundo afirmado por membros da diretoria à reportagem, o exemplo necessário no vestiário é Lugano.

Blog com Folha de São Paulo