Fifa proibirá o Real Madrid de contratar jogadores por duas janelas de transferências, afirma jornal
   30 de novembro de 2015   │     0:03  │  0

Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, não poderá contratar jogadores por duas janelas de transferências após punição da Fifa Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, não poderá contratar jogadores por duas janelas de transferências após punição da Fifa (Foto: JUAN MEDINA / REUTERS)

O Real Madrid será sancionado pela Fifa assim como o Barcelona foi punido por por adquirir atletas menores de idade. A Comissão Disciplinar da entidade proibirá o clube madrileno de contratar jogadores pelas próximas duas janelas internacionais, ou seja, dezembro deste ano e janeiro de 2016, além de julho/agosto de 2016. Assim, o clube só poderia voltar a contratar em dezembro de 2016/janeiro de 2017. As informações são do jornal catalã “Mundo Deportivo”.

Segundo o jornal espanhol, a decisão da Fifa de punir o Real foi tomada em julho, mas ainda não foi oficializada. Um porta-voz da Fifa não quis comentar o assunto com o jornal e soltou uma nota:

“Em termos gerais, a Fifa não está em condições de confirmar essa informação. Por favor, entendam que os processos judiciais são confidenciais. Apenas o conteúdo já notificado com as decisões podem ser tornados públicos”, disse o comunicado.

Quando for notificado, o clube madrileno poderá recorrer. O departamento jurídico do Real Madrid espera adiar a aplicação da pena caso não consiga reverter a punição. Assim, jogaria a proibição para as janelas de agosto e dezembro de 2016, e ganharia tempo para remontar o elenco antes da sanção.

O Barcelona também recebeu a mesma punição pelo mesmo motivo (que seria o aliciamento de jovens atletas) e só poderá voltar a contratar em janeiro de 2016.

 

Blog com EXTRA