NET e Claro TV transmitirão 16 canais do SporTV nas Olimpíadas de 2016
   30 de outubro de 2015   │     0:03  │  0

333333333333333sporttv

Mais alguns detalhes sobre o ambicioso projeto da Globosat para os Jogos Olímpicos em 2016 foram revelados durante o Congresso Latino-Americano de Satélites, que ocorreu no Rio de Janeiro.

Guilherme Saraiva, diretor de planejamento de tecnologias da programadora, revelou que, por enquanto, as operadoras Net e Claro HDTV devem colocar os 16 canais lineares HD que serão criados temporariamente pelo SporTV para os jogos, e que outras operadoras devem entrar com um pouco menos, entre 13 e 15 canais. Serão ainda, como já havia sido anunciado, mais 40 canais com conteúdos distribuídos por streaming, TV everywhere e VOD.

A operação da Globosat para viabilizar esses canais utilizará, na maior parte dos casos, infraestrutura de fibra ótica entre os centros de eventos e a sede da Globosat, onde esses canais serão editados e distribuídos. Será, portanto, uma operação com pouca utilização de satélites nessa primeira etapa.

A Globosat também decidiu equipar as equipes de jornalismo com mochilas com links 4G e 3G, privilegiando a mobilidade e a agilidade. A questão ainda pendente é se haverá ou não algum canal em 4K.

Segundo Saraiva, a geração das imagens não é da Globosat e a empresa contratada pelo Comitê Olímpico ainda não disse se terá imagens nessa definição nem as condições comerciais de uso.

 

Blog com NE10