Empate mantém o Vasco com 91% de chances para cair
   16 de outubro de 2015   │     11:19  │  0

Eurico Miranda apareceu na coletiva de ontem, após o empate em 1 a 1 contra a Chapecoense, para desabafar e externar toda a sua insatisfação com o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, com a CBF e com Delfim Peixoto, Presidente da Confederação Catarinense de futebol.

“Tem um jogo político na CBF muito forte. O presidente da CBF, ele está para sair. Não saiu ainda porque tem um opositor. E esse opositor é o presidente da Federação Catarinense de Futebol, que tem quatro clubes envolvidos, e que claramente está mostrando qual é a sua posição. Inclusive, levando à criação dessa Liga que já classifiquei de ilegal e imoral. É uma liga com grandes clubes do futebol brasileiro e tem nada mais nada menos do que quatro clubes de Santa Catarina. É evidente e claro que tem interferência direta na arbitragem”, começou Eurico.

E ele não parou por aí ao falar de Delfim, e ainda o acusou de visitar os vestiários dos juízes antes das partidas.

“Muita gente fala que compraram o árbitro. Não é nada disso. Ele vai para uma partida de futebol e recebe alguns comunicados antes. Esse presidente da Federação Catarinense, ele vai com a maior tranquilidade aos vestiários dos árbitros, que em tese é coisa proibida. O que ele vai dizer aos árbitros? Para ele apitar bem? Ou vai dizer que em breve está na CBF e que com ele o árbitro pode chegar ao quadro da Fifa? É o principal que se pode oferecer a um árbitro. O que aconteceu hoje foi um escândalo”

Eurico também afirmou que Ricardo Marques Ribeiro não daria o polêmico pênalti de Rodrigo se não tivesse tido interferência externa.

“Se marca um pênalti em que a bola bate na barriga. Ele levou muito tempo para marcar porque alguém deve ter mandado ele marcar esse pênalti pelo ponto eletrônico. O árbitro quando marca o pênalti com convicção, ele aponta para a marca (da cal) imediatamente. Tiveram dois lances claros, que ele disse ter sido bola na mão. O cara dá uma “raquetada” dentro da área e aquilo não é pênalti? Que ele não viu? Viu e não marcou. Absolutamente incompetente”, acusou Eurico.

“Hoje é mera suposição, de que a coisa está acontecendo por incompetência. Eu espero que não tenham outras coisas por trás disso. Se o presidente da CBF está vivendo problemas hoje, vai viver problemas muito maiores”, finalizou o mandatário.

O empate da noite passada diante da Chapecoense complicou ainda mais o Vasco. O resultado inesperado, por se tratar de um jogo no Maracanã, deixou o time comandando por Eurico Miranda com 91% de possibilidades de cair mais uma vêz da Série A.

 

Blog e Band Esportes