Jon Jones é condenado a 18 meses de condicional
   3 de outubro de 2015   │     0:03  │  0

Jon Jones é condenado a 18 meses de condicional (Foto: Divulgação/UFC)Jon Jones é condenado a 18 meses em liberdade condicional após admitir culpa (Foto: Divulgação/UFC)

Jon Jones não vai ser preso. O ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC se declarou culpado da acusação de bater e fugir da cena do acidente automobilístico em abril deste ano. Com isso, o americano foi sentenciado a 18 meses de liberdade condicional pelo juiz Charles Brown, da Segunda Vara de Bernalillo, no Novo México (EUA).

De acordo com o site “MMA Fighting”, como parte da pena, Jon Jones terá que comparecer 72 vezes a grupos infantis para dar palestras educativas a crianças sobre como evitar decisões ruins na vida. Assim que esse período acabar, Jones terá uma nova sentença. Ele não foi condenado por crime grave.

“Estou aqui para aceitar toda a responsabilidade pelos meus atos. Espero que vocês possam dar a chance de me reerguer”, disse Jones, ao confessar a culpa pelo crime.

O site também informou que Dana White, presidente do UFC, esteve presente na audiência para dar suporte a Jon Jones. O americano teve seu título cassado pelo Ultimate logo após o incidente e ainda não tem previsão de quando voltará a subir no octógono.

O acidente aconteceu no dia 27 de abril. Jon Jones colidiu o automóvel que dirigia com outros dois após furar um semáforo no vermelho. Uma mulher que estava grávida teve lesões no braço. O lutador não prestou socorro e fugiu a pé do local. Em seu veículo foram encontrados roupas, dinheiro e vestígios de maconha.

Blog com Band Esportes