Mourinho diz que preferiria treinar a Itália ao Brasil de 1982
   30 de setembro de 2015   │     0:04  │  0

Treinador português José Mourinho disse que, se tivesse que escolher entre Brasil e Itália na Copa do Mundo de 1982, comandaria os italianos, que se sagraram campeões / Foto: AFP

Treinador português José Mourinho disse que, se tivesse que escolher entre Brasil e Itália na Copa do Mundo de 1982, comandaria os italianos, que se sagraram campeões (Foto: AFP)

Considerada uma das melhores equipes de todos os tempos, a seleção brasileira de 1982 parece não ter agradado tanto o técnico português José Mourinho, do Chelsea.

O treinador disse que, se tivesse que escolher entre Brasil e Itália na Copa do Mundo daquele ano, comandaria os italianos, que se sagraram campeões do Mundial.

“Enquanto treinador, e não como torcedor, o futebol para mim será sempre em equipe. E eu prefiro treinar uma equipe do que um grupo de grandes jogadores.

Então, se naquele momento específico me perguntasse se eu queria ir para o banco do Brasil ou da Itália, eu iria para o banco da Itália”, disse Mourinho em entrevista para a Federação Portuguesa de Futebol.

O técnico, porém, afirmou que, se tivesse mais tempo para preparar o time, escolheria o Brasil.

“Se tivesse me dito um mês antes: ‘quer preparar esse grupo de azul ou esse de amarelo?’ Eu, durante um mês, preparava o grupo de amarelo e tentava fazer deles um grande time, porque a Itália era uma grande equipe, com um treinador quadrado, pragmático, objetivo. Se tivesse que escolher naquela altura, eu treinaria os azuis”, afirmou.

A seleção brasileira da Copa do Mundo de 1982 tinha jogadores como Waldir Peres, Falcão, Júnior, Zico e Sócrates, mas foi eliminada pela Itália com uma derrota por 3 a 2, em Barcelona. Paolo Rossi marcou os três gols para a Azzurra.

 

 

Blog com Folhapress