Após quebrar perna de rival, Tevez visita jogador
   28 de setembro de 2015   │     0:01  │  0

Após quebrar perna de rival, Tevez visita jogador  (Foto: Reprodução)Dias após fraturar a perna de Ezequiel Ham, do Argentino Juniors, o atacante Carlos Tevez, do Boca Juniors, pediu desculpas e afirmou que não tinha a intenção de machucar o rival. Ele também visitou o jogador no hospital.

“Obrigado, Carlitos, por vir”, escreveu Ezequiel Ham, que teve fratura exposta e já passou por cirurgia. Ele ficará seis meses afastado dos gramados.

“Eu sinto raiva porque fui para pegar a bola. Não tinha nenhuma má intenção. Ele disse que o havia feito mal e isso me deixa triste. Irei encontrá-lo e pedir perdão porque nunca fiz mal a ninguém jogando futebol”, disse Tevez após a partida.

O presidente do Tribunal Disciplinar da Associação de Futebol Argentina (AFA), Fernando Mitjans, já disse que Tévez não será punido.

“É a posição majoritária devido a uma jurisprudência dos últimos 20 anos. Não vamos punir Tevez, como não fazemos em nenhum caso parecido. A Fifa recomenda que, salvo em um caso grave com intencionalidade, como o de [Luis] Suárez com [Giorgio] Chiellini, não se deve punir. No caso de Tévez é difícil provar a má intenção”, disse Mitjans em entrevista ao jornal esportivo argentino “Olé”, fazendo referência à mordida dada pelo atacante uruguaio no zagueiro italiano durante a Copa do Mundo de 2014.

“Julgamos os times de modo igual, não olhamos para a camisa. Além disso, se fosse de outra forma, estaríamos todas as semanas suspendendo jogadores. A atuação no tribunal é uma janela que, se aberta, é difícil colocar limites porque os pedidos se propagariam”, acrescentou o presidente.

O lance aconteceu quando o Boca Juniors venceu o Argentino Juniors por 3 a 1. Tevez, que não foi expulso na jogada, marcou dois gols na partida.

Blog com Folha de São Paulo