Modesto acusa árbitro de “falsear súmula” e vai tentar anular cartão
   23 de setembro de 2015   │     0:01  │  0

O presidente do Santos, Modesto Roma, demonstra revolta até com o presidente Del Nero da CBF

A polêmica expulsão de David Braz no clássico do último domingo contra o Corinthians, em Itaquera, ainda repercute na Vila Belmiro. Modesto Roma Júnior fez questão de deixar claro que concorda com a marcação do pênalti, cometido por Zeca em cima de Vagner Love, mas condena o árbitro do jogo por “falsear a súmula do jogo”.

“O cidadão Flávio Rodrigues Guerra se confundiu, se atrapalhou com muito sol quente na cabeça”, ironizou o presidente santista. “A pressão é tão grande, e a cada dia é maior, que os árbitros estão induzidos a erros, como esse, de falsear um documento do jogo. Porque o que ele escreve, quem vê a gravação, vê que é falso. Ele não pode ter dito e ouvido o que eu ele relata”, continuou Modesto, lembrando um fato parecido ocorrido na primeira partida da final do Campeonato Paulista deste ano, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

“Ele devia ter a mesma humildade que teve o (árbitro Vinicius) Furlan, que expulsou o David Braz, voltou atrás e expulsou o Paulo Ricardo. Mesmo que ele não tivesse visto, era simplesmente ter dito a verdade na súmula. Isso aqui é um documento oficial. Não é brincadeira. Ele tenta iludir o próprio Tribunal. Ele tenta iludir o chefe dele, dizendo que não foi por causa do pênalti que ele expulsou, foi por causa de reclamação”.

As críticas do presidente Modesto Roma Júnior não ficaram restritas apenas ao árbitro do clássico e seus assistentes. Sérgio Corrêa, chefe da comissão de arbitragem da CBF, e até Marco Polo del Nero, presidente da instituição, também foram alvos do dirigente após a derrota por 2 a 0.

“Em outras oportunidades eu disse que a culpa era do chefe deles (árbitros). Hoje digo que não é mais. A culpa é do chefe do chefe, porque, vendo tudo isso acontecer, continua mantendo o sub-oficial no comando da arbitragem”, concluiu.

 

Blog com Terra Esportes