Mano Menezes fecha com Cruzeiro e assume difícil missão
   1 de setembro de 2015   │     19:10  │  0

Mano Menezes é o substituto de Wanderlei Luxemburgo no Cruzeiro

Mano Menezes é o substituto de Wanderlei Luxemburgo no Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou a contratação de Mano Menezes como novo técnico do clube mineiro. A notícia chegou um dia depois da demissão de Vanderlei Luxemburgo, que deixou a Toca da Raposa na tarde da última segunda (31/8).

Mano Menezes traz em seu currículo a conquista de dois Campeonatos Gaúchos pelo Grêmio, além da Série B de 2005. Pelo Corinthians, o treinador também conquistou o acesso para a elite do futebol em 2008 e a Copa do Brasil de 2009.

Os resultados credenciaram Mano para assumir a Seleção Brasileira, porém resultados negativos como a eliminação na Copa América e a medalha de prata na Olímpiadas de Londres balançaram sua permanência na Seleção. o treinador foi substituído por Luís Felipe Scolari meses antes da Copa das Confederações.

Após a passagem pela Seleção, Mano Menezes dirigiu o Flamengo, onde não conseguiu alcançar grandes feitos. Em 2014 não obteve sucesso em seu retorno ao Corinthians, e a contratação de Tite já estava certa no clube antes mesmo da sua demissão.

Sem assumir nenhum clube em 2015, Mano chega ao Cruzeiro com uma díficil missão pela frente. O treinador terá que tirar o clube mineiro da ameaça do rebaixamento. Luxemburgo teve uma passagem irregular em Minas e deixou o clube após a eliminação do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil e uma sequência de quatro jogos sem vitórias no Brasileiro. Atualmente, o time ocupa a 16ª posição no Campeonato, com 22 pontos, sendo seis vitórias, quatro empates e onze derrotas.

 

Blog com Terra Esportes