Argentino que se curou de câncer jogará na Espanha
   1 de setembro de 2015   │     12:44  │  0

Superação é a palavra que faz o dia a dia de Jonás Gutiérrez ser cada vez melhor

Superação é a palavra que faz o dia a dia de Jonás Gutiérrez ser cada vez melhor

O argentino Jonás Gutiérrez, que estava sem clube desde que o seu contrato com o Newcastle terminou em maio, aceitou no dia de hoje uma proposta para defender o Deportivo La Coruña, da Espanha. O jogador de 32 anos passará por exames médicos e se juntará ao time do técnico Víctor Sánchez del Amo nos próximos dias.

Gutiérrez traz consigo uma história de superação. O atleta foi diagnosticado com um câncer no testículo e teve de passar por uma cirurgia para retirar o órgão no fim de 2013. Enquanto se recuperava da doença, o argentino foi informado de que não fazia parte dos planos do Newcastle e acabou emprestado para o Norwich City. Gutiérrez só seria liberado para voltar a treinar no Newcastle em novembro de 2014.

Em maio deste ano, o jogador entrou em campo contra o West Ham e teve uma atuação de gala na vitória por 2 a 0 que salvou o Newcastle do rebaixamento. Gutiérrez deu uma assistência para Sissoko abrir o placar e marcou o segundo, aos 41 da etapa complementar. O feito heroico, no entanto, não manteve o emprego do argentino. Menos de uma semana após a partida, a diretoria do clube comunicou que seu contrato não seria renovado.

Após a dispensa, Gutiérrez reclamou publicamente por ter sido informado da decisão através de uma ligação telefônica. “Aprendi duas coisas no período em que estava doente: como apoiar um jogador (torcida do Newcastle) e como deixar um jogador sozinho (diretoria do Newcastle)”, postou o argentino no Twitter, na ocasião.

Blog e Terra Esportes