Flamengo quebra invencibilidade do Sport em Recife
   31 de agosto de 2015   │     0:04  │  0

Everton comemora o gol sobre o Sport Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Everton comemora o gol sobre o Sport na Arena Pernambuco (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Flamengo e Sport fizeram na tarde de ontem um duelo apimentado na Arena Pernambuco. Na eterna discussão sobre quem é, de fato, o campeão brasileiro de 1987, melhor para o Rubro-Negro carioca. Com o gol de Everton, ainda no início da partida, a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira venceu por 1 a 0 e chegou aos 29 pontos, cinco a menos que o Palmeiras, último clube no G4.

A atuação do Flamengo diante do Sport teve tudo aquilo que faltou no clássico contra o Vasco. Oswaldo de Oliveira conseguiu consertar, ou pelo menos arrumar um pouco mais sua equipe. A tranquilidade também foi essencial para Everton conseguir abrir o placar fora de casa, e conseguir mantê-lo durante os 90 minutos de partida e ainda poder massagear o ego ao som de “olé” vindo das arquibancadas

Foi perceptível demais a evolução do meio de campo, mesmo sem a presença de Ederson, que vem sendo o centralizador das jogadas. Diante do Sport, Everton ao lado de Alan Patrick se entenderam muito bem. Com a grande participação dos dois, Márcio Araújo e Canteros não tiveram tantas dificuldades na marcação, aliviando também o trabalho dos zagueiros.

Mas, os 50 minutos de treinos voltados para bolas paradas não foram suficientes para arrumar a zaga. No primeiro tempo, principalmente, quase todas as bolas na área os homens de frente do Sport levaram vantagem. A sorte dos rubro-negros é que todas as bolas foram para fora da meta do goleiro Paulo Victor. É preciso melhorar e muito. Ainda mais que contra o Avaí, na quarta, César Martins deve deixar o time para a entrada de Wallace.

É importante salientar também, que o gol no início do primeiro tempo deu um pouco mais de tranquilidade ao time, além da expulsão de Samuel Xavier pouco tempo depois. As condições foram até favoráveis à equipe de Oswaldo.

Quem não deve ter saído nada feliz de campo foi o atacante Kayke Este não foi bem… Agora, cabe ao time continuar com essa pegada contra o Avaí para que consiga brigar por algo a mais neste ano!

 

Blog com EXTRA