Brasileiro acusado de estupro em Toronto já foi notificado sobre o caso
   25 de julho de 2015   │     0:03  │  0

A polícia de Toronto acusou Thye Mattos Ventura Bezerra, goleiro da Seleção Brasileira de polo aquático, de ter abusado sexualmente uma mulher canadense durante os Jogos Pan-Americanos. O goleiro, que atualmente está na Rússia por causa do Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos, já foi notificado sobre o caso, de acordo com membros da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

O caso veio à tona em Toronto, após coletiva concedida pela polícia canadense. A cúpula brasileira em Kazan, cidade russa onde está sendo disputado o Mundial, recebeu aviso antes da realização da coletiva, na qual oficiais revelariam abuso sexual cometido por um membro da delegação brasileira durante os Jogos Pan-Americanos. Após a revelação, os dirigentes e jogadores foram avisados do teor da denúncia.

A polícia canadense expediu um mandado de prisão ao goleiro brasileiro. O desejo das autoridades canadenses é que Thye seja levado a Toronto para encarar as acusações e um eventual julgamento. O abuso aconteceu na casa da vítima, uma canadense de 22 anos de nome não revelado. Thye e um outro homem não identificado entraram na residência com duas mulheres. A polícia informou que não foi uma invasão, o que leva a crer que a presença deles ali era consentida.

Durante os Jogos Pan-Americanos, Thye foi o goleiro reserva da equipe brasileira que perdeu para os Estados Unidos na final e conquistou a medalha de prata.

 

Blog com Terra Esportes