Brasil revive síndrome dos pênaltis e perde do Paraguai
   28 de junho de 2015   │     0:04  │  0

O Brasil repetiu 'video cassetada' de 2011 e perdeu mais uma vez nos pênaltis para os paraguaios

O Brasil repetiu ‘vídeo cassetada’ de 2011 e perdeu mais uma vez nos pênaltis para os paraguaios

Assim como aconteceu na Copa América de 2011, o Brasil foi eliminado pelo Paraguai nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo normal na noite de ontem, no Chile, pelas quartas de final da competição.

No último encontro de mata-mata entre a seleção brasileira e os paraguaios, há quatro anos, na Argentina, o jogo terminou sem gols. Nos pênaltis, a seleção brasileira, então comandada por Mano Menezes, desperdiçou as quatro primeiras cobranças e foi eliminada pelos paraguaios.

Desta vez, o time nacional converteu três cobranças, mas Éverton Ribeiro e Douglas Costa erraram e permitiram a vitória paraguaia nas penalidades.

O jogo também foi marcado pelo pênalti infantil cometido por Thiago Silva já no segundo tempo, quando a equipe brasileira vencia o duelo por 1 a 0, com gol de Robinho. Assim como fez pelo Paris Saint-Germain em confronto contra o Chelsea neste ano, o zagueiro cortou um cruzamento com a mão dentro da grande área do Brasil e permitiu o empate do Paraguai em cobrança de pênalti.

Agora, o Paraguai vai enfrentar a Argentina nas semifinais, também em Concepción. O duelo está marcado para a próxima terça (30), às 20h30. A outra semi, entre Chile e Peru, acontece um dia antes, mas no mesmo horário, em Santiago.

 

Blog e Folha de São Paulo