Dunga: ‘Sou afrodescendente de tanto me baterem’
   27 de junho de 2015   │     0:04  │  0

Dunga garante que está tranquilo para vencer o Paraguai na noite de hoje

Dunga garante que está tranquilo para vencer o Paraguai na noite de hoje

O técnico Dunga comparou as críticas que recebe à discriminação sofrida por negros no Brasil, na última entrevista antes da partida contra o Paraguai, na noite de hoje (27), em Concepción.

Após ser perguntado entre as semelhanças da atual geração e o grupo de jogadores que levou o Brasil à conquista da Copa América de 1989, após 40 anos de jejum na competição sul-americana, Dunga afirmou que os críticos gostam de persegui-lo.

“Nós éramos ruins com sorte e os outros eram bons com azar. Aquela seleção tinha uma cobrança de 40 anos sem Copa América e 24 anos sem Copa. Acho que sou afrodescendente de tanto que gostam de me bater. Aqui na seleção só tem uma opção: ganhar. É um preço bom que se paga”, disse.

Em relação ao time que deve ser escalado logo mais, o técnico manteve o mistério, mas revelou que está tranquilo para o primeiro jogo decisivo desde seu retorno ao comando do selecionado brasileiro.

“Para a seleção, muda pouco. Jogamos sempre para vencer. Lógico que tem mais adrenalina e temos que encarar como uma final”, avaliou.

Blog com Diário Online