Mayweather bate Pacquiao em decisão polêmica dos juízes
   4 de maio de 2015   │     0:01  │  0

Mayweather permaneceu invicto depois de 48 combates, enquanto Pacquiao teve a 6ª derrota da carreira

Mayweather permaneceu invicto depois de 48 combates, enquanto Pacquiao teve a 6ª derrota da carreira

A ‘luta do século’ gerou enorme expectativa, mas frustrou muitos fãs de boxe por conta da decisão polêmica dos juízes, que deram a vitória Floyd Mayeather sobre Manny Pacquiao, no último sábado em Las Vegas, apesar do americano ter ficado na defensiva na maior parte do tempo.

A americano se manteve invicto depois de 48 combates, enquanto o Pacquiao sofreu a sexta derrota da sua carreira, na qual também obteve 57 vitórias e dois empates.

Por mais que tenha sido polêmica, a decisão dos juizes foi unânime: ‘Money’ Mayweather, de 38 anos, superou por 118-110, 116-112 e 116-112 ‘Pacman’, de 36, e unificou os três títulos mundiais da categoria meio-médio do Conselho Mundial de Boxe (CMB), da Associação Mundial de Boxe (AMB) e a Organização Mundial de Boxe (OMB).

O resultado foi recebido por vaias de boa parte do público que lotou o MGM Grand.

Pacquiao mostrou mais iniciativa durante praticamente toda a luta, partindo para cima com bastante agressividade, mas não foi suficiente para derrubar o implacável americano. “Pensei que tivesse ganho a luta. Ele não fez nada”, lamentou ‘Pacman’.

“Ele só ficava se mexendo para fora, e mesmo assim conseguir acertá-lo várias vezes”, enfatizou o filipino.

Mayweather foi mais passivo, mas se defendeu com maestria e mostrou frieza até nos momentos em que foi mais pressionado pelo filipino.

O americano anunciou que pretende se aposentar em setembro, depois de mais uma luta, a 49ª da carreira. “Minha última luta será em setembro. Vou fazer isso e depois vou pendurar as luvas”, afirmou o ‘Money’, embora muitos observadores ainda acham que ele não vai resistir à tentação de deixar os ringues numa 50ª vitória, para terminar num número mais redondo.

 

Blog com AFP